Astrologia

Veja como seu signo se comporta no amor e com qual ele mais combina

Tatiane Lisbon dá dicas para se sair bem nos relacionamentos

A astróloga Tatiane Lisbon faz previsões mensais no Instagram, no perfil @papisa_
A astróloga Tatiane Lisbon faz previsões mensais no Instagram, no perfil @papisa_ - Karime Xavier/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Claudio Zoli já questionava na música "Noite do Prazer": "Será que meu signo tem a ver com o seu?". Pois os astrólogos garantem que olhar para o movimento dos astros pode realmente dar pistas sobre o futuro de relacionamentos amorosos.

A astróloga Tatiane Lisbon, conhecida como A Papisa, explica que os signos indicam tendências de comportamento. A visão crítica e analítica de virgem, por exemplo, costuma encaixar bem com a sensibilidade e intuição de peixes. Mas, é claro, segundo pondera ela, que isso não deve ser encarado de forma determinante.

Para uma análise mais aprofundada, afirma Tatiane, é preciso levar em conta outros aspectos do mapa astral de cada um, como a posição da Lua e de Vênus. 

Outro ponto a ser levado em consideração neste momento, segundo a astróloga, é que desde o dia 5 de outubro e até 16 de novembro, Vênus, que é o planeta que rege o amor e o afeto, está em movimento retrógrado. Isso significa que é hora de revisão no campo afetivo e emocional. 

"É tempo de questionar: o que a gente sente? Por que sente? O que valorizamos? O que gostamos de fazer? É importante usar esse momento para regenerar, restabelecer e fortalecer os vínculos, os relacionamentos e os contatos com as outas pessoas", diz. 

A seguir, Tatiane explica como cada signo se comporta no amor e combinações astrais que costumam dar certo.

Áries - 21 mar. - 20 abr.

Áries
Áries - Editoria de Arte/Folhapress

O ariano é regido por Marte e, portanto, tem uma natureza mais impulsiva e enérgica, segundo explica a astróloga. "São pessoas mais destemidas na hora de se relacionar., dão mais a cara", diz.

Como são muito dinâmicos, é comum que se envolvam rapidamente. Porém, o contrário também pode acontecer, e relacionamentos podem ser encerrados de forma rápida. 

Combina com: gêmeos, libra e aquário (signos do elemento ar) e com aries, leão e sagitário (do elemento fogo)

Touro - 21 abr. - 20 mai.

Touro
Touro - Editoria de Arte/Folhapress

É um signo do elemento terra e regido por Vênus, que é o planeta que fala do amor e do afeto. "O taurino apresenta um talento natural para se relacionar", diz Tatiane. Segundo ela, pode faltar uma certa leveza para se envolver, mas quando gosta, o nativo costuma ser afetivo e ter namoros duradouros. 

Combina com: câncer, escorpião e peixes (signos do elemento água) e com touro, virgem e capricórnio (do elemento terra)

Gêmeos - 21 mai. - 20 jun. 

Gêmeos
Gêmeos - Editoria de Arte/Folhapress

É o signo da comunicação, das trocas e da conectividade com as pessoas. De acordo com a astróloga,  a parte afetiva do geminiano tende a ser fluída, leve. "Mas não é volúvel, como algumas pessoas gostam de falar. O geminiano tem uma natureza agradável na convivência", diz. 

Combina com: áries, leão, sagitário (signos do elemento fogo) e com gêmeos, libra e aquário (do elemento ar).

Câncer - 21 jun. - 21 jul.

Câncer
Câncer - Editoria de Arte/Folhapress

É popularmente conhecido por ser romântico e afetuoso. E, segundo Tatiane, há verdade nesta percepção. "Costuma ser afetivo com a família, com os amigos e nos relacionamentos. E, em geral, tem envolvimentos intensos e duradouros."

Combina com: touro, virgem e capricórnio (signos do elemento terra) e com câncer, escorpião e peixes (do elemento água) 

Leão - 22 jul. - 22 ago.

Leão
Leão - Editoria de Arte/Folhapress
Regido pelo elemento fogo, o leonino tem um lado romântico e dramático intenso. "Eles são bem destemidos, corajosos e cheios de iniciativas. É um perfil bem divertido para se relacionar." Tatiane acrescenta que o leonino costuma ser sincero e honesto em seus envolvimentos amorosos. 

Combina com: gêmeos, libra e aquário (signos do elemento ar) e sagitário, leão, áries (do elemento fogo)  

Virgem - 23 ago. - 22 set.

Virgem
Virgem - Editoria de Arte/Folhapress

Por sua natureza mais detalhista e analítica, o virginiano tende a ser mais cauteloso na hora de se relacionar amorosamente. "Não é o tipo de pessoa que se envolve facilmente ou fica com qualquer um", explica a astróloga. Ela complementa que o nativo deste signo costuma ser mais reservado e a conquista acontece aos poucos. "Tem que fazer parte da rotina do virginiano, para ele sentir que há de fato algo sólido e só, então, ele começa a se envolver de verdade", afirma.  

Combina com: peixes, câncer e escorpião (signos do elemento água) e com virgem, capricórnio e touro (do elemento terra)

Libra - 23 set. - 22 out.

Libra
Libra - Editoria de Arte/Folhapress

O libriano tem uma empatia natural pelas pessoas, então, costuma ter uma facilidade maior nos relacionamentos. "Ele gosta de sair, de se envolver, de conhecer de fato a outra pessoa ", diz a astróloga. Ela acrescenta que o libriano é muito equilibrado e tende manter o relacionamento dentro de um limite para que ele não tome uma proporção fora de cabimento. 

Combina com: áries, leão e sagitário (signos do elemento fogo) e libra, gêmeos e aquário (do elemento ar)  

Escorpião - 23 out. - 21 nov. 

Escorpião
Escorpião - Editoria de Arte/Folhapress

É um signo bem intenso e profundo. "São pessoas que se envolvem bastante, mas claro que isso não é feito do dia para a noite nem de forma simples", diz Tatiane. Ela complementa que o nativo de Escorpião é muito observador e determinado. Quando quer alguma coisa ou um relacionamento não costuma desistir fácil.  

Combina com: touro, virgem e capricórnio (signos do elemento terra) e escorpião, peixes e câncer (do elemento água)

Sagitário - 22 de nov. - 21 dez.

Sagitário
Sagitário - Editoria de Arte/Folhapress

O sagitariano tende a ser divertido, entusiasmado, festeiro e animado. "Gosta muito de viajar e de agregar conhecimento, seja ele cultural ou acadêmico", explica a astróloga. Mas, em geral, o nativo não gosta de se sentir preso. "Por ter esse perfil mais livre, às vezes, se envolvem, mas não permitem que o relacionamento tenha profundidade", diz. 

Combina com: libra, gêmeos e aquário (signos do elemento ar) e áries, leão e sagitário (do elemento fogo)

Capricórnio - 22 dez. - 20 jan.

Capricórnio
Capricórnio - Editoria de Arte/Folhapress

São pessoas que são conquistadas com o tempo. "O capricorniano tem que sentir um significado no que está acontecendo para deixar que o envolvimento ganhe profundidade", afirma Tatiane. Ela acrescenta que para o nativo deste signo o relacionamento tem que ser sério, estruturado e valer a pena. 

Combina com: peixes, câncer e escorpião (signos do elemento água) e capricórnio, touro e virgem (do elemento terra).

Aquário - 21 jan. - 19 fev.

Aquário
Aquário - Editoria de Arte/Folhapress
Signo que representa o futuro e as necessidades do coletivo, o aquariano tem uma natureza que busca novidade e necessidade de mudanças. "Por isso, a pessoa deste signo gosta muito de dinamismo nos envolvimentos amorosos", explica Tatiane. Ela complementa que são pessoas interessantes no relacionamento a dois. 

Combina com: áries, leão e sagitário (signos do elemento fogo) e aquário, gêmeos e libra (do elemento ar) 

Peixes - 20 fev. - 20 mar.

Peixes
Peixes - Editoria de Arte/Folhapress
O pisciano tende a ser sensível e intuitivo. "Gosta de se envolver e tem uma natureza romântica", afirma a astróloga. O nativo aprecia o contato com outras pessoas, viagens e festas. "Por isso, é importante que tenha esse lado divertido dentro da relação, ao mesmo tempo, em que o relacionamento possa alimentar a sua saúde emocional."   
 
Combina com: virgem, touro e capricórnio (signos do elemento terra) e peixes, câncer e escorpião (do elemento água)  
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem