Prêmio F5: BBB 20 é eleito o melhor reality; Anitta e Leo Dias levam 'bafão do ano'
Programa da Globo teve vitória acachapante contra concorrentes de peso
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Num ano em que boa parte da população ficou sem poder sair de casa, não é exatamente uma surpresa que os reality shows de confinamento tenham feito sucesso. Entre eles, o preferido dos leitores do F5 foi o BBB 20, que sagrou a médica Thelma Assis, a Thelminha, a grande vencedora.
O reality show da Globo, que teve momentos inesquecíveis, como o anúncio para os participantes de que a pandemia de coronavírus tinha se alastrado pelo Brasil, não deu chance para os concorrentes. Ele foi o escolhido por 58% dos votantes do Prêmio F5.
Em segundo lugar, ficou o De Férias com o Ex, da MTV brasileira, que vem se tornando o queridinho dos jovens pelas tretas em profusão e revelado nomes para outros programas. Foi o caso de A Fazenda 12, que contou com dois ex-participantes.
Mesmo com uma temporada muito comentada e que bateu recordes de audiência, que terminou com Jojo Todynho como campeã, o reality da Record ficou apenas com a terceira posição, o que talvez indique que os problemas em algumas provas tenham irritado alguns fãs. Foram 12% dos votos.
O Nasce uma Rainha (Netflix), comandado pelas poderosas Alexia Twister e Gloria Groove, recebeu 7% dos votos. Enquanto isso, o Born to Fashion (E!), que revelou novos nomes para o mundo da moda, ficou com 2%.
Mas se as tretas reinaram na televisão, o mesmo ocorreu fora da telinha. A que os leitores do F5 mais gostaram foi a que envolveu Anitta e o colunista Leo Dias, atualmente no jornal Metrópoles.
A cantora e jornalista trocaram farpas nas redes sociais, num delicioso barraco público que envolveu o vazamento de áudios deles falando sobre outros famosos. Um verdadeiro bafo. Aliás, o bafão do ano, com 39% dos votos.
Na sequência, ficou a briga entre Xuxa e o apresentador Sikera Jr., da Rede TV!. A eterna rainha dos baixinhos processou o jornalista após ser acusada de promover pedofilia e consumo de drogas. Pois é, foi um fuá que durou dias, com ele falando na TV e ela se posicionando nas redes sociais. Foram 29% dos votos.
Também chamou a atenção o desabafo de Andressa Urach com relação à Universal, à qual era ligada. A modelo rompeu com igreja e disse ter sido mais usada pela instituição 'que no tempo da prostituição'. Esse bafo ficou com 13% dos votos.
Também concorriam a influenciadora Gabriela Pugliese, que fez uma festa com aglomeração e mandou um sonoro "foda-se a vida" para todo mundo, que teve 13% dos votos, e a eterna discussão entre Luana Piovani e Pedro Scooby, com a atriz expondo a ausência do surfista na criação dos filhos e o desacordo do casal sobre pensão alimentícia, com 5% dos votos.