Rosana Hermann

Com anúncio dos participantes do BBB 23, oficialmente começou 2023!

Tem gente achando que Boninho montou mais um consultório do que um reality

Quem são os participantes do BBB 23? - Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Enfim! Depois da fuga das galinhas, da posse da democracia, da festa da representatividade, do estouro da boiada, das prisões e das janelas recuperadas, do desmonte dos acampamentos, temos a lista dos participantes do BBB 23. Já podemos dizer, feliz ano novo!

Agora sim teremos uma opção de entretenimento cheia de tretas, desgraças, maldições, brigas, intrigas à altura das notícias do mundo do lado de fora da casa. Por falar em casa, achei a decoração um pouco "over". Você olha para os ambientes e pensa "é muita informação". Na verdade, é tanta informação que tem até desinformação. Fake news até no cenário, minha gente.

Mas a pergunta é: o que dizer dos escolhidos desta edição? Começando com a Casa de Vidro, que nos deu Gabriel e Paula. E a grita por Manoel foi geral. Muita gente queria nosso alegre Ed Sheeran na casa.

Sobre os anunciados, como sempre, as opiniões são muitas. Tem gente achando que Boninho montou mais um consultório do que um reality, já que tem médico, biomédico, fisioterapeuta, enfermeiro e atendente de farmácia. Quer dizer, se o BBB 23 flopar a gente finge que é a nova temporada de "Grey's Anatomy" (vai ver foi por isso que não levaram o psiquiatra, para não parecer faculdade de medicina).

Outro comentário recorrente das redes é que, depois de 15 nomes apresentados, ainda tinha gente esperando começar a lista do camarote. É tanta Pipoca que parece festa junina. Tá, exagero, anunciaram o Fred (ex-Boca Rosa) logo no começo. E a Aline Wirley (ex-Rouge), o Cara de Sapato, a Marvvila e a Bruna Griphao, bons exemplos de camarotagem. Mesmo assim, ficou claro que deixaram as batatinhas para o final, Gabriel Santana e MC Guimê.

Agora a parte elogiosa: o elenco está espetacular no quesito diversidade, em todos os sentidos. Essa é realmente a parte boa do Big Brother, ele acompanha as evoluções sociais, políticas, raciais, de gênero e se adapta a elas.

Entre as boas notícias destaco a volta de Ana Clara, que estava ótima ao lado de Tadeu Schmidt no "Big Day". Aplausos também para a garantia de bom humor e inteligência com Dani Calabresa no CAT e Paulo Vieira no Big Terapia (mais um na área médica!).

Agora, a má notícia para o final: alguém disse que, em nome do ódio, a cancelada ruiva-falsa da casa de vidro, a Giovanna, pode voltar. Isso mesmo, entrar na casa. E quem publicou isso foi alguém que trabalhou na Globo. Só que ele apagou o tweet.

Será que isso é a prova de que vai acontecer? Tomara que não! De qualquer forma, no dia 16 de janeiro vamos saber! Até lá, seja bem-vindo ao mundo das paranoias e dos mistérios. Quem será que vai ganhar essa edição? Vai começar o BBB, o Big Brother Brasil Bet 23, façam suas apostas!