Xuxa inaugura novo time do Saia Justa no GNT
Apresentadora é primeira convidada da temporada 2023, que recebe Bela Gil e Gabriela Prioli no elenco do programa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A 19 dias de completar 60 anos, Xuxa Meneghel será a primeira convidada da nova temporada do Saia Justa, hoje o mais longevo programa de TV paga no ar no Brasil --no histórico, o título ainda perde para o Manhattan Connection, que ficou 27 anos no ar pela TV por assinatura, um ano na TV aberta, pela Cultura, e em breve temporada no canal My News, pela internet, quando saiu de cena, há quase um ano.
A edição do Saia Justa que traz Bela Gil e Gabriela Prioli ao sofá comandado por Astrid Fontenelle, ao lado de Larissa Luz, vai ao ar ao vivo, bem em 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, às 22h15, pelo canal GNT.
Bela e Gabriela entram nas vagas onde estavam, na última temporada, Luana Xavier e Sabrina Sato, que ficou só um ano no grupo.
Criado em 2002, o Saia Justa tinha como elenco original ninguém menos que Rita Lee, Marisa Orth, Fernanda Young e Mônica Waldvogel, âncora sucedida por Astrid em 2013.
Ao longo dessas duas décadas, passaram por aquele sofá nomes como Márcia Tiburi, Maria Fernanda Cândido, Pitty, Taís Araújo, Maria Ribeiro, Luana Piovani, Marina Lima, Maitê Proença, Betty Lago, Ana Carolina, Soninha Francine, Christine Fernandes, Mônica Martelli, Gaby Amarantos e Teté Ribeiro, jornalista da Folha.
Também circularam por ali, em momentos sazonais, os meninos Dan Stulbach, Léo Jaime e Xico Sá, que depois iriam se reunir no então promissor Papo de Segunda, versão masculina do Saia, que efetivamente mostrou fôlego como programa solo e também volta ao ar com novidades no elenco, na próxima semana: Manoel Soares substitui Fábio Porchat na ancoragem, posto que já foi de Marcelo Tas, e KondZilla ocupa a cadeira que foi de Emicida até a temporada passada.