Drauzio Varella fala sobre maconha e outras drogas no Papo de Segunda
Autor do livro 'O Exercício da Incerteza', ele comenta as incertezas do tratamento de doenças
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
No Papo de Segunda desta semana (23), Drauzio Varella reflete sobre o que torna algumas drogas ilegais e o que as descriminaliza. Realizada em maio em diversos lugares do Brasil e do mundo, a Marcha da Maconha pauta a conversa entre o médico e os apresentadores Chico Bosco, Emicida, Fabio Porchat e João Vicente.
O grupo conversa sobre o futuro das drogas ilícitas dos tempos de hoje, e comenta como aspectos sociais, econômicos, políticos e científicos podem influenciar as decisões sobre a legalidade de uma substância química.
Drauzio, que acabou de lançar suas memórias no livro "O Exercício da Incerteza", compartilha ainda alguns dos relatos registrados na publicação. O médico conta como lida com a imprevisibilidade no tratamento de seus pacientes e fala sobre como enfrenta as incertezas de uma doença, e aposta em escolhas sem garantias.
Em tom mais descontraído, os apresentadores confessam seus pecados de gula, preguiça e outros maus hábitos, e falam como é possível mudar antes que seja tarde demais. O programa vai ao ar às 22h30, no GNT.