Zé Leôncio vai ao Rio para trazer filho de volta ao Pantanal
Madeleine presta queixa na polícia contra o marido e se arrepende
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Como já se vê nos capítulos de "Pantanal" que estão no ar, Madeleine (Bruna Linzmeyer) não tem a menor paciência para a vida no Pantanal. Mimada, a mãe de primeira viagem não perdoa o fato de ter parido sem a presença do pai da criança, e deixa a fazenda com o pequeno Joventino nos braços, para voltar ao conforto de sua casa no Rio de Janeiro.
O peão voa para lá assim que fica sabendo da partida da mulher com o filho. Ao chegar à casa dos Novaes, enfrenta a hostilidade da sogra, Mariana (Selma Egrei) e discute com Antero (Leopoldo Pacheco).
Madeleine diz à mãe e à irmã que agiu sem pensar. Antero tenta convencer Zé Leôncio (Renato Góes) de que Jove terá mais oportunidades se morar com eles. Madeleine tenta se explicar para o marido. Zé Leôncio exige que ela lhe entregue a criança. Antero manda a filha obedecer. Zé Leôncio parte levando Jove, mas o voo para o Pantanal só sairá no dia seguinte, e ele vai para um hotel.
Apoiada pelos pais, a loirinha presta queixa contra Zé Leôncio, que a essa altura, mesmo sem muito jeito para lidar com fraldas, cuida do filho. Acompanhado pelo delegado, no entanto, ele é forçado a devolver Jove para Madeleine e sofre um bocado com a situação.
Arrependida, Madeleine tenta se reconciliar com o marido, que a rejeita, mas promete bancar as despesas do filho.