'América' chega ao Globoplay 17 anos após estrear na TV
No ar em 'Pantanal', Caco Ciocler relembra Ed, namorado de fachada de Sol (Deborah Secco)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
No ar em "Pantanal", Caco Ciocler, 50, volta a 2005 pelo Globoplay, onde a novela "América" chega nesta segunda-feira (25). Na trama de Gloria Perez, o ator dá vida a Ed, homem sensível que ama literatura, jazz e música clássica. Ele começa um namoro de fachada com Sol (Deborah Secco), por quem acaba se apaixonando.
"O Ed é um personagem muito bonito, que foge daquele tradicional arquétipo masculino, pois é cerebral, mas, ao mesmo tempo, de uma sensibilidade absurda. Costumo dizer que o Ed foi uma aposta que caiu nas graças do público naquela época", comenta Caco.
Com o apoio dos telespectadores ao romantismo de Ed, o personagem consagrou o trabalho do ator, que atualmente interpreta o psicólogo Gustavo em "Pantanal". "'América' é um marco na minha carreira. Rever esse trabalho tanto tempo depois é uma alegria!", celebra Ciocler.
A história também marcou o trabalho de Deborah Secco, 42, como atriz. Ela interpreta Sol, jovem humilde que sonha em viver nos Estados Unidos e melhorar de vida. A personagem se apaixona por Tião (Murilo Benício), rapaz do interior que deseja ser campeão de rodeios e construir uma casa para a família. O amor dos dois estremece quando Sol abre mão do relacionamento para ir para a América.
"Eu tive grandes encontros nessa novela, pessoas que trouxe para a minha vida. Camila Morgado, Caco Ciocler, Murilo Benício, Cris Viana, Eva Todor, atriz maravilhosa, mas que já nos deixou, além de vários outros... Fiz grandes amigos", conta a atriz.
Exibida em 2005, "América" tem autoria de Gloria Perez e direção de Jayme Monjardim, Marcos Schechtman, Luciano Sabino, Marcelo Travesso, Teresa Lampreia, Federico Bonani e Carlo Milani.