Gabriel Sater regrava tema de Juma e Jove para 'Pantanal'
Filho de Almir Sater será acompanhado pelo maestro João Carlos Martins
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Filho de Almir Sater, o músico e ator Gabriel Sater não só viverá o peão Trindade, papel que foi de seu pai na versão da novela em 1990, como também terá seu espaço na trilha sonora do remake da Globo.
Coube a ele regravar "Amor de Índio", tema de Juma e Jove, papéis que agora cabem a Alanis Guillen e a Jesuíta Barbosa.
A nova versão da música vem com outro crédito de luxo: Gabriel ganhou na regravação o acompanhamento do maestro João Carlos Martins no piano.
"É a realização de um sonho", diz Gabriel. "Em momento algum eu pensei que isso seria possível, pois sabia da extrema concorrência de um mundo de pessoas interessadas em colocar a música nesta trilha sonora."
Ele tem razão. A seleção de canções para esta produção tem sido disputadíssima. "Fazer parte do elenco e de um núcleo musical já é algo importantíssimo para mim, achei que só teria condições de tocar em cena", afirma ele. Trindade, afinal, é um peão violeiro e embala várias cenas ao lado de outros músicos.
"Estou imensamente agradecido pela confiança. E ainda mais gravando com minha referência e mestre, o maestro João Carlos Martins. É a primeira gravação oficial que fazemos juntos. Foi uma união de forças divinas que tornou isso possível nesse momento tão especial da minha vida, vivendo o personagem Trindade e tendo uma música na trilha de uma novela tão importante como essa", celebra.
Esta será a segunda novela da obra de Benedito Ruy Barbosa da qual Gabriel participa. Ele esteve em "Meu Pedacinho de Chão", outro remake do autor, em 2014. E fez sucesso pela performance em cena, mas também pela beleza, a exemplo do que o pai conquistou há 32 anos, quando foi transformado em galã pela extinta Rede Manchete, sendo escalado para protagonizar a substituta de "Pantanal" na época, como Zé Trovão.
Agora, Almir Sater retorna aos holofotes sendo tratado como espécie de embaixador do remake, que estreia nesta segunda-feira (28). A fazenda do músico serviu de sede para abrigar a equipe e o elenco nas gravações do remake, que o terá novamente em cena, agora como o chalaneiro, e na trilha sonora: ele acompanha Maria Bethânia na regravação da música-tema da novela, "Pantanal", de Marcus Viana.
"Pantanal" vem sendo adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, com direção-artística de Rogério Gomes, que destaca a vontade de homenagear o autor veterano e também Jayme Monjardim, responsável pela direção da produção original.