Novela portuguesa 'A Impostora' chega ao Globoplay
Trama é protagonizada por Dalila Carmo, Fernanda Serrano e Diogo Infante
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A primeira temporada da novela "A Impostora" (2016-2017) chega com exclusividade ao Brasil nesta segunda-feira (21) pelo Globoplay. A trama de António Barreira dirigida por Jorge Queiroga é a segunda produção portuguesa a chegar à plataforma da Globo —a primeira foi "Ouro Verde" (2017), vencedora do Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2018.
Protagonizada por Dalila Carmo, que dá vida às gêmeas Vitória e Verónica, "A Impostora" traz no elenco principal Fernanda Serrano e Diogo Infante. A trama começa quando as irmãs partem de Lisboa para Moçambique em busca de uma nova vida.
Vitória é mãe de Jaiminho (André Carvalho), um menino de 8 anos diagnosticado com um tipo raro de câncer. Em busca do melhor tratamento para a criança, mãe e tia acabam conhecendo o empresário português Frederico Varela (Pedro Lamares).
Vitória viaja de avião com o empresário e desaparece em um acidente aéreo, o que leva Verônica a assumir seu lugar para proteger a vida do sobrinho. Entre seus desafetos está Diana (Fernanda Serrano), médica renomada casada com Frederico —as duas vão disputar o amor de Rodrigo (Diogo Infante), irmão de Frederico.
A produção, inspirada em fatos reais, foi gravada em três países: Chile, Moçambique e Portugal, e é a segunda novela portuguesa a ser dividida em temporadas. A primeira safra disponível no GloboPlay traz 111 de um total de 341 capítulos.
No Brasil, a Record anunciou a mesma lógica de temporadas em "Reis", ainda sem estreia marcada.
Dalila Carmo e Fernanda Serrano estarão em dose dupla no Globoplay em breve, respectivamente nas produções "Na Corda Bamba" (2019-2020) e "Amar Demais" (2020-2021), que estreiam ainda neste ano.