Globo garante os campeonatos Gaúcho e Mineiro até 2023
Sem Paulistão e Carioca, rede faz outros acordos regionais para TV aberta e paga
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Sem os direitos de transmissão dos campeonatos estaduais de maior público do futebol brasileiro, o Carioca e o Paulista --ambos perdidos para a Record--, a Globo garantiu a cobertura dos campeonatos Gaúcho e Mineiro até 2023. Os acordos cobrem a TV aberta e os canais pagos Sportv e Premiere.
O contrato prevê exclusividade de cobertura para a emissora em todas as 72 partidas do Campeonato Gaúcho. Na televisão aberta, a transmissão será feita pela RBS, afiliada da Globo com sede em Porto Alegre (RS). Para aqueles que moram fora da área de cobertura, os jogos serão exibidos no Sportv e Premiere.
Já o acordo sobre o Campeonato Mineiro garante a exibição exclusiva de todos os jogos do Atlético Mineiro, do Cruzeiro e do América, incluindo toda a fase final. A exceção são as partidas em que o Cruzeiro for mandante na temporada de 2022, negociadas pelo time com o Jornal O Tempo, que transmitirá os jogos por meio de suas plataformas digitais.
Ao todo, serão cerca de 25 partidas transmitidas na TV Globo, no Sportv ou no Premiere.
Os assinantes Premiere terão disponíveis jogos dos campeonatos Gaúcho, Mineiro, Paulista e Pernambucano, além das principais competições nacionais, como as séries A e B do Brasileirão e a Copa do Brasil.