Band blinda estúdio de Faustão para evitar vazamento de informações
Seguranças impedem que curiosos circulem entre as obras do novo programa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Band armou um esquema de segurança extra na porta do estúdio onde vem sendo erguido o cenário do novo programa de Fausto Silva, "Faustão na Band", para evitar que curiosos circulem entre as obras.
O objetivo é evitar o vazamento de informações sobre o que lá vem sendo produzido. A coluna ouviu o testemunho de quem conseguiu furar esse bloqueio e apurou que a infra-estrutura do cenário é algo bem acima dos padrões da Band.
A meta da equipe, quase toda egressa do "Domingão do Faustão", da Globo, assim como o próprio apresentador, é superar os conceitos de iluminação, som e dinâmica de que ele dispunha na emissora líder, incluindo aí o número de bailarinas no palco, que será maior.
O cenário, que será fixo e ocupará o maior estúdio da sede da emissora, no Morumbi, terá capacidade para receber 400 pessoas no auditório.
Na última semana, Fausto Silva consumou a contratação de Anne Lottermann, ex-moça do tempo do Jornal Nacional, para o novo programa. Foi uma grande cartada, até pela tentativa da Globo em tentar mantê-la na casa. A aquisição foi uma sugestão de anunciantes, com base em pesquisas que endossam o potencial da jornalista em se comunicar bom a audiência.
50/50
A venda de merchandisings e publicidade referente ao programa será dividida com a Band em partes iguais entre a emissora e o apresentador, descontados os gastos de produção.
Os maiores negócios já fechados até aqui foram concluídos pessoalmente por Fausto Silva, que tem ótimo relacionamento com o mercado publicitário.
"Faustão na Band" tem estreia anunciada para 17 de janeiro, de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. Até a meia-noite de 31 de dezembro, Fausto Silva não poderá aparecer na tela da emissora, sob risco de arcar com uma multa milionária cobrada em contrato pela Globo.
As primeiras imagens do apresentador na tela da emissora são esperadas para 1º de janeiro.