Zapping - Cristina Padiglione

Faustão abocanhará fatia maior de publicidade na Band

Percentual do apresentador será maior, mas valor absoluto do anúncio será menor que na Globo

Faustão e Luciana Cardoso em selfie - Instagram/lucard

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Se o custo de um merchandising feito por Faustão fatalmente sofrerá queda de valores na mudança da Globo para a Band, em razão da distância que marca os patamares de audiência de cada emissora, o apresentador compensará parte dessas perdas ao abocanhar uma fatia maior dos lucros do que tinha na Globo.

Como fazia na antiga casa, o apresentador tem se envolvido pessoalmente nas principais negociações com anunciantes interessados em tê-lo como porta-voz de suas marcas. Faustão nutre ótimas relações com o mercado publicitário. Alguns de seus maiores representantes até frequentam as pizzas que ele promove em casa.

Faustão na Band, título da atração, tem estreia marcada para 17 de janeiro e irá ao ar de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. A emissora cogita ampliar o MasterChef para edições diárias, após o seu programa.

No último mês, enquanto o maior estúdio da Band ergue obras do cenário do novo programa, que ficará montado em tempo integral para as gravações, Fausto Silva e Luciana Cardoso, diretora de criação da nova atração, comemoram aniversário de casamento bem longe do Brasil, em Dubai e outras paradas. Já são 19 anos juntos, como ela fez questão de escrever no Instagram, e dois filhos, João Guilherme e Rodrigo.