Zapping - Cristina Padiglione

'Pantanal' recebe apoio de fazendeiros do agronegócio

Produzido para 2022, remake da Globo tem condições de resgatar valor da região

Bruna Linzmeyer e Renato Góes chegam à locação do remake da novela 'Pantanal' - @brunalinzmeyer no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Com uma situação incomparável à de 1990, quando a versão original de “Pantanal” foi gravada pela extinta Rede Manchete, o Pantanal matogrossense clama por apoio para salvar o bioma ameaçado pelas queimadas recordes do ano passado. Essa situação gerou muito apoio à Globo desde que a emissora manifestou a decisão de produzir um remake da novela de Benedito Ruy Barbosa.

E os braços estendidos à Globo vieram não só de ONGs empenhadas na recuperação da região, mas também de setores do agronegócio incomodados com a má fama ambiental que o atual governo brasileiro tem construído no exterior, prejudicando os negócios do segmento.

É de interesse geral que a trama possa revalorizar a região. A novela está prevista para estrear em março do ano que vem e já desperta, por esse mesmo motivo, interesse de anunciantes. A direção artística agora é de Rogério Gomes, o Papinha, e Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, vem cuidando da adaptação do texto.

VEM AÍ

A 5ª temporada de “This Is Us” estreia na Amazon Prime Video no dia 28. Já disponível na Star Plus, serviço de streaming do grupo Disney, o drama familiar está em processo de gravação da 6ª e última temporada, que promete fechar a saga com muitas lágrimas.

A Globo adquiriu a série, mas ainda não tem data de exibição prevista.