Jornal Nacional perde o mais coloquial de seus apresentadores
Chico Pinheiro deixa a bancada após 20 anos de expediente
O Jornal Nacional perderá o mais coloquial de seus apresentadores. Esqueça a chance de ouvir alguém se despedir do telespectador, naquela bancada, com o bordão "graças a Deus hoje é sexta-feira".
Há 20 anos se revezando naquele cenário em sábados e feriados, Chico Pinheiro deixará o rodízio dos plantonistas do noticiário mais assistido do país. A direção da Globo se limitou a comunicar o jornalista, sem mais explicações.
Com a saída de Alexandre Garcia da Globo, na semana passada, e de Chico no rodízio do noticiário, Dony de Nuccio (do Hoje) e Flávio Fachel (Bom Dia Rio) passarão a apresentar o JN nas folgas do titular, William Bonner. Eles se juntam a Rodrigo Bocardi e César Tralli, que divulgou que será pai em 2019.
Com isso, Chico deixa de dar expediente aos fins de semana, já que o Bom Dia Brasil, apresentado por ele, vai ao ar de segunda a sexta.
DATA SUGESTIVA
A Netflix anunciou para 4 de julho, data da independência dos Estados Unidos, a estreia da 3ª temporada da série “Stranger Things”. O Brasil é um dos países com maior interesse no título, segundo executivos da plataforma.
EXPEDIENTE
Tratado como sucessor de Galvão Bueno, Gustavo Villani, 37, terá um programa do gênero mesa redonda após as rodadas de futebol das quartas, na Globo. A atração compensará os 15 minutos ganhos com a antecipação dos jogos para as 21h30.
SUCESSORA
Assim que Íris Abravanel voltar das férias, o SBT decidirá os detalhes da adaptação de “Patinho Feio”, enredo que deverá suceder a novela “As Aventuras de Poliana”.
ENQUANTO ISSO
A Globo define, ainda esta semana, o início de produção de “Dias Felizes”, próxima novela das nove, de Walcyr Carrasco. As gravações devem ter início em fevereiro.
O elenco já tem confirmados os seguintes nomes: Reynaldo Gianecchini, Juliana Paes, Paolla Oliveira e Anderson di Rizzi. A direção é de Amora Mautner.