Garotinho americano morre nos braços do Papai Noel após fazer último pedido
Internado em estado terminal, um garotinho de cinco anos morreu nos braços do Papai Noel ao fazer seu último pedido. A triste história aconteceu no Estado de Tennessee, nos Estados Unidos, e foi relatada nesta segunda (12) pelo jornal "Knoxville News-Sentinel".
LEIA TAMBÉM:
De Papai Noel, voluntário salva Natal de crianças refugiadas na Alemanha
Segundo a publicação, Eric Schmitt-Matzen, 60, recebeu uma ligação do hospital onde a criança estava. Uma enfermeira pediu para que o senhor que interpreta o bom velhinho fosse o mais rápido possível, porque não restava muito tempo.
Schmitt-Matzen chegou à unidade médica em 15 minutos. Ali, recebeu o presente que deveria ser entregue ao menino. Emocionado, pediu que os parentes os deixassem a sós. "Se vocês continuarem no quarto, não conseguirei fazer meu trabalho", disse.
Com os familiares assistindo a triste cena pela janela do quarto, o senhor se aproximou do garoto, que estava muito fraco, já em seus últimos minutos. "Escutei por aí que você vai sentir falta do Natal. Não tem como isso acontecer. Você vai se tornar meu duende número 1", falou na tentativa de animá-lo.
"Eu?", perguntou o paciente, que ouviu um entusiasmado "com certeza" do Papai Noel.
Schmitt-Matzen entregou o presente e, apesar de debilitado, o menino conseguiu sorrir.
"Me disseram que vou morrer. Como posso saber quando eu chegar ao lugar para onde estou indo?", questionou. A resposta hábil do senhor pode ter confortado o garoto: "Diga que você é o duende número 1 do Papai Noel, com certeza vão deixá-lo entrar".
Em seguida, o menino quis saber se o velhinho lhe poderia ajudar, mas não teve tempo de completar a pergunta e morreu.
"Eu o envolvi nos meus braços. Antes que pudesse dizer qualquer coisa, ele morreu ali mesmo", contou Schmitt-Matzen, que não conteve o choro.
O depoimento de Schmitt-Matzen pode ser assistido aqui.
Comentários
Ver todos os comentários