Tóquio abre restaurante para nudistas com restrições: nada de gordinhos ou velhinhos
Um novo restaurante em Tóquio vai abrir no próximo mês, mas já está dando o que falar. No The Amrita, o cardápio é o que menos importa. O que chama a atenção aqui é o "dress code", ou, no caso, a ausência dele. O lugar será restrito ao público nudista.
Se não bastasse isso para chamar a atenção, o Amrita já causou polêmica antes mesmo da inauguração, marcada para 29 de julho e com reservas já esgotadas para o primeiro dia. Isso porque não basta ser um comensal peladão para entrar. O cliente precisa também estar com as medidas em dia. De acordo com o regulamento, "se você estiver 15 kg acima da relação com sua altura, pedimos que você se abstenha de fazer uma reserva".
Em outras palavras, nada de gordinhos. Os pagamentos devem ser feitos on-line, antecipadamente, no ato da reserva —seria difícil mesmo carregar a carteira. E o site avisa que os clientes com sobrepeso serão gentilmente barrados e sem direito à devolução do dinheiro.
E isso não é tudo, tatuagens também estão proibidas, assim como pessoas que estejam fora da faixa etária entre 18 a 60 anos —leia-se, nada de terceira idade.
Assim, o Amrita não teve tantos fãs quanto o restaurante para nudistas em Londres, que já tem mais de 37 mil pessoas na espera. O local, porém, ainda promete ao público um pequeno show de seus garçons —todos, é claro, sarados.
Apesar de vários protestos, o dia de abertura do Amrita está com lotação esgotada. O site, por enquanto, permite reserva em apenas outras duas datas, com três horários diferentes para jantar e menus que variam de 12 mil a 80 mil ienes (R$ 390 a R$ 2.600).
Comentários
Ver todos os comentários