Acidentes sexuais provocados por 'Cinquenta Tons' deixam bombeiros londrinos em alerta
Não são só as "sex shops" que estão tendo que fazer hora extra em razão do lançamento de "Cinquenta Tons de Cinza". A estreia mundial do filme nesta semana deixou outros profissionais em sinal de alerta: os bombeiros... de Londres.
Na capital inglesa, a preocupação é com um possível "pico de chamadas", relacionadas a probleminhas na utilização de brinquedinhos sexuais, após assistirem ao filme.
Segundo Madonna, 'Cinquenta Tons de Cinza' pode ser bom... para quem nunca transou
TOP 5 - De tempos em tempos Hollywood inventa um 'Cinquenta Tons'; confira alguns
De acordo com a Brigada de Bombeiros de Londres, o número de incidentes com aventureiros sexuais que ficam presos ou enroscados em objetos como algemas ou anéis está aumentando ano após ano desde o lançamento do livro de E.L. James, em 2011.
A trilogia "Cinquenta Tons" já vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo, além de ter sido traduzida para cerca de 50 idiomas.
Alarmados com a situação, os bombeiros ingleses estão fazendo um apelo aos casais que resolverem apimentar a vida sexual após o filme e lançaram a campanha "Cinquenta Tons de Vermelho".
"Esperamos que os cinéfilos usem o bom senso para não chegarem a situações extremas", pediu o oficial Dave Brown. Aparentemente, as algemas são um dos alvos dos bombeiros. Por isso a brigada aconselha a quem for usá-las lembrar-se de manter as chaves acessíveis.
EMERGÊNCIA SEXUAL
De acordo com o corpo de bombeiros de Londres, ocorreram 393 incidentes relacionados ao sexo desde abril de 2014, incluindo 28 com pessoas presas a algemas.
Em novembro de 2014, os bombeiros tiveram que ajudar um homem que tinha um par de anéis de metal preso "em sua masculinidade" (leia-se, pênis) por três dias. Como nem os médicos de plantão conseguiram remover os anéis, dois bombeiros tiveram que cortá-los usando cortadores hidráulicos portáteis.
Chamadas com problemas envolvendo aspiradores de pó e torradeiras também fazem parte da "rotina".
Segundo a brigada, além de embaraçoso, a situação é dispendiosa. Nos últimos três anos, o custo das operações de salvamento teria aumentado em cerca de 400 mil libras (cerca de R$ 1,7 milhão).
Num dos posts da brigada em uma rede social eles avisam: Se você não teve sorte na sua sexta-feira 13, nós temos ferramentas de todos os tamanhos para tirá-lo das situações "Cinquenta Tons de Vermelho". Com o texto, imagens nada agradáveis de alicates (veja abaixo).
Comentários
Ver todos os comentários