Televisão

Do time de Simone e Simaria, Eduarda Brasil vence The Voice Kids

Esta foi a primeira edição que as irmãs sertanejas participaram como técnicas 

Eduarda Brasil, vencedora do The Voice Kids (Globo), entre as técnicas Simone e Simaria
Eduarda Brasil, vencedora do The Voice Kids (Globo), entre as técnicas Simone e Simaria - Reprodução/GShow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eduarda Brasil, do time da dupla sertaneja Simone e Simaria, sagrou-se vencedora da terceira edição do The Voice Kids, reality musical da Globo cuja final acontece neste domingo (8). Com 40,51% dos votos, ela foi a preferida do público.

A adolescente de 15 anos chegou a última etapa da competição ao lado de mais três finalistas (Talita Cipriano e Mariah Yohana, do time de Carlinhos Brown; e Neto Junqueira, do de time de Claudia  Leitte) por um erro da emissora na semana passada. O correto seria o programa se encerrar com três participantes.

"Não estou acreditando não. Nunca vou esquecer o que vivi. Todo mundo que conheci vou levar para a vida", disse a paraibana, que cantou "Forró do Xenhenhem", de Elba Ramalho, mesma música de sua audição às cegas, para encerrar o programa.

Natural de Cajazeiras, na Paraíba, Eduarda começou a cantar aos cinco anos, graças a influências do pai e de uma tia, que tocam forró. Mas a menina só começou a se apresentar com a família aos 12 anos. 

Na primeira fase do programa, chamada audições às cegas, Eduarda teve as três cadeiras dos técnicos viradas, em sinal de aprovação. Como pode escolher, a garota optou por integrar o time das irmãs Simone e Simaria.  

Já na fase das batalhas, Eduarda enfrentou as competidoras Rayane Lima e Victória Andrade com o hit "126 cabides", hit de suas técnicas, Simone e Simaria. Nesta etapa, as sertanejas que escolheram Eduarda dentre as três participantes. 

Depois foi a vez dos shows ao vivo, quando Eduarda disputou a vaga na semifinal com Augusto Michel, Felipe Gaspar e Jennifer Campos. Na semana em questão, a paraibana cantou "Baião", de Gonzagão, quando foi escolhida pelos votos dos telespectadores.  

Na segunda etapa de shows ao vivo, Eduarda seguiu cantando forró, se apresentando aos som de "Isso Aqui Tá Bom Demais", canção que ficou famosa na voz de Dominguinhos. De novo, ela foi a eleita do público de casa. 

Na semifinal, a menina ​cantou "Feira de Mangaio", imortalizado na voz de Clara Nunes. Sua apresentação foi escolhida pelas técnicas Simone e Simaria, mostrando que o laço feito na primeira fase do programa continuava forte. No mesmo dia, ela voltou ao palco com os colegas Livia Bernarde e Luis Henrique Schultz ao som de "Ciúme", da banda Ultaje a Rigor.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias