Televisão

'Fazer uma série na Globo é o que todo mundo deseja', diz Regiane Alves sobre novo trabalho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Engana-se quem pensa que conquistar um papel numa novela da Globo é o sonho de todos os atores. Agora, a moda na emissora carioca é... fazer séries. 

Pelo menos é esse o caminho trilhado pela atriz Regiane Alves, 39, que volta à telinha como a prostituta Marli, de "Cidade Proibida", novo seriado da Globo que estreia dia 26 de setembro

"Fazer uma série hoje em dia na Globo é o que todo mundo deseja. Venho fazendo tantas novelas —e minha primeira série foi lá atrás, em 'A Muralha'—, então acho que é uma oportunidade muito especial", disse a atriz durante apresentação da trama e do elenco para jornalistas no Rio de Janeiro (RJ). 

"Eu queria muito poder fazer uma série agora que a Globo está investindo nisso. É um formato que estamos consumindo, somos fãs de Netflix", completa a artista. 

Escrita por Mauro Wilson e dirigida por Maurício Farias, "Cidade Proibida" é inspirada nos personagens do quadrinho "O Corno que Sabia Demais", de Wander Antunes. O elenco também conta com Vladimir Brichta, que vive Zózimo, o protagonista; Ailton Graça, que interpreta Paranhos, um delegado corrupto; e José Loreto, que dá vida a Bonitão, um malandro e sedutor profissional.

"[Série] tem o ritmo de cinema, mas são cenas menores. Eu acho que a gente passar a ter mais cuidado nas cenas. E, por ser uma obra fechada, você trabalha mais e pensa mais para onde vai. Na novela, por ser obra aberta, você nunca sabe para que lado o personagem vai", diz Regiane. 



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias