Televisão

'Se não fosse a fofoca, muito artista com talento estaria na pior', diz Nelson Rubens

Flavia Noronha e Nelson Rubens comandam o "TV Fama", na RedeTV!
Flavia Noronha e Nelson Rubens comandam o "TV Fama", na RedeTV! - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Faz 17 anos que o “TV Fama” está no ar. Sucesso da Rede TV!, o programa, que aborda o universo das celebridades, passou por muitas mudanças ao longo dos tempos, inclusive de apresentadores. Mas só há uma coisa que não muda de jeito nenhum: Nelson Rubens e seus infinitos bordões, que seguem à frente da atração, orgulhosa de revelar fofocas quentes sobre a intimidade dos famosos.

“Sim, sou a cara do programa”, decreta ele, 79 anos, que está na atração desde 2001. “Lembre-se, porém, que TV é igual a esporte coletivo: uma equipe. E assim o ‘TV Fama’ se tornou importante e o mais conceituado programa de celebridade da TV brasileira”, diz.

A atração começou ainda em 1999, com Mariana Kupfer. Porém, tinha um perfil mais de colunismo social e acabou saindo do ar em duas semanas. Depois, passaram pela bancada nomes como Monique Evans, Paulo Bonfá e Adriana Lessa.

“O ‘TV Fama’ está sempre se renovando, seja com quadros ou com o time do programa. Dezessete anos no ar não é para qualquer um”, comenta o diretor Fabio Martinho. “Nossa fórmula do sucesso está na busca diária por furos e notícias em primeira mão. Nos tornamos um programa que é referência nesse segmento. As pessoas, quando pensam em famosos, lembram logo de nós”, completa.

Flavia Noronha apresenta o "TV Fama" com Nelson Rubens
Flavia Noronha apresenta o "TV Fama" com Nelson Rubens - Divulgação

Parceira de Nelson Rubens no comando da atração desde 2010, Flavia Noronha, 34, aposta na química com o companheiro para o sucesso. “Aprendo muito com ele. Afinal, Nelson é um mestre. Acredito que a nossa sintonia no programa seja perceptível ao público de casa, colaborando com o sucesso da atração e com sua longevidade.” Nelson Rubens brinca: “Sem essa de química! TV não é laboratório”.

O apresentador ainda completa: “O programa agora é um jornalístico sobre os artistas sem perder o bom humor. Nosso público percebe que não existe perseguição”, comenta ele, que diz receber carinho dos telespectadores. “Quando me encontram, dizem: ‘Você é mais jovem! Mais simpático’.” O apresentador conclui: “Eu recebo muito carinho, inclusive das mães dos artistas. A família dos famosos sabe a importância do ‘TV Fama’ na carreira de cada um. Se não fosse a fofoca, muito artista com talento estaria na pior”

ÍRIS STEFANELLI 

A apresentadora, repórter e ex-“BBB” Íris Stefanelli esteve à frente do “TV Fama” (Rede TV!) por muitos anos. A artista comandou a atração com Nelson Rubens de 2007 até 2010, depois virou repórter e, em 2014, retornou ao palco por conta de uma licença-maternidade tirada por Flávia Noronha. Ela diz que o trabalho foi um grande aprendizado.

“O ‘TV Fama’ foi uma escola para mim, uma oportunidade incrível que a Rede TV! me proporcionou! Foi a minha primeira experiência na TV, como apresentadora e repórter. Aprendi muito, e essa experiência me fez evoluir como pessoa e profissional”, avalia.

Íris continua, dizendo que passou pelas mais variadas experiências na atração e que todas a levaram ao aprendizado. “Só tenho a agradecer por essa e outras oportunidades que tive ao longo destes dez anos de carreira e de emissora”, diz ela, que hoje comanda o “Tá Sabendo?”, na Rede TV!.

Por mais que várias apresentadoras tenham marcado presença no “TV Fama”, quem ficou por mais tempo no programa foi Nelson Rubens. E ele se lembra com carinho de todas elas. “São mulheres bonitas, inteligentes e profissionais. Elas adoravam apresentar o programa. Acho que até hoje sonham com ele.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias