'Se não fosse a fofoca, muito artista com talento estaria na pior', diz Nelson Rubens
Faz 17 anos que o “TV Fama” está no ar. Sucesso da Rede TV!, o programa, que aborda o universo das celebridades, passou por muitas mudanças ao longo dos tempos, inclusive de apresentadores. Mas só há uma coisa que não muda de jeito nenhum: Nelson Rubens e seus infinitos bordões, que seguem à frente da atração, orgulhosa de revelar fofocas quentes sobre a intimidade dos famosos.
“Sim, sou a cara do programa”, decreta ele, 79 anos, que está na atração desde 2001. “Lembre-se, porém, que TV é igual a esporte coletivo: uma equipe. E assim o ‘TV Fama’ se tornou importante e o mais conceituado programa de celebridade da TV brasileira”, diz.
A atração começou ainda em 1999, com Mariana Kupfer. Porém, tinha um perfil mais de colunismo social e acabou saindo do ar em duas semanas. Depois, passaram pela bancada nomes como Monique Evans, Paulo Bonfá e Adriana Lessa.
“O ‘TV Fama’ está sempre se renovando, seja com quadros ou com o time do programa. Dezessete anos no ar não é para qualquer um”, comenta o diretor Fabio Martinho. “Nossa fórmula do sucesso está na busca diária por furos e notícias em primeira mão. Nos tornamos um programa que é referência nesse segmento. As pessoas, quando pensam em famosos, lembram logo de nós”, completa.
Parceira de Nelson Rubens no comando da atração desde 2010, Flavia Noronha, 34, aposta na química com o companheiro para o sucesso. “Aprendo muito com ele. Afinal, Nelson é um mestre. Acredito que a nossa sintonia no programa seja perceptível ao público de casa, colaborando com o sucesso da atração e com sua longevidade.” Nelson Rubens brinca: “Sem essa de química! TV não é laboratório”.
O apresentador ainda completa: “O programa agora é um jornalístico sobre os artistas sem perder o bom humor. Nosso público percebe que não existe perseguição”, comenta ele, que diz receber carinho dos telespectadores. “Quando me encontram, dizem: ‘Você é mais jovem! Mais simpático’.” O apresentador conclui: “Eu recebo muito carinho, inclusive das mães dos artistas. A família dos famosos sabe a importância do ‘TV Fama’ na carreira de cada um. Se não fosse a fofoca, muito artista com talento estaria na pior”
ÍRIS STEFANELLI
A apresentadora, repórter e ex-“BBB” Íris Stefanelli esteve à frente do “TV Fama” (Rede TV!) por muitos anos. A artista comandou a atração com Nelson Rubens de 2007 até 2010, depois virou repórter e, em 2014, retornou ao palco por conta de uma licença-maternidade tirada por Flávia Noronha. Ela diz que o trabalho foi um grande aprendizado.
“O ‘TV Fama’ foi uma escola para mim, uma oportunidade incrível que a Rede TV! me proporcionou! Foi a minha primeira experiência na TV, como apresentadora e repórter. Aprendi muito, e essa experiência me fez evoluir como pessoa e profissional”, avalia.
Íris continua, dizendo que passou pelas mais variadas experiências na atração e que todas a levaram ao aprendizado. “Só tenho a agradecer por essa e outras oportunidades que tive ao longo destes dez anos de carreira e de emissora”, diz ela, que hoje comanda o “Tá Sabendo?”, na Rede TV!.
Por mais que várias apresentadoras tenham marcado presença no “TV Fama”, quem ficou por mais tempo no programa foi Nelson Rubens. E ele se lembra com carinho de todas elas. “São mulheres bonitas, inteligentes e profissionais. Elas adoravam apresentar o programa. Acho que até hoje sonham com ele.”
Comentários
Ver todos os comentários