Tony Goes

Por que nos importamos tanto se Evaristo Costa vai renovar com a Globo?

Evaristo Costa abraça a bancada do "Jornal Hoje" ao voltar à apresentação do telejornal após as férias
Evaristo Costa abraça a bancada do "Jornal Hoje" ao voltar à apresentação do telejornal após as férias - Reprodução/Facebook/oficialevaristocosta


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A notícia foi dada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL,, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, nesta quarta-feira (19): Evaristo Costa não pretende renovar seu contrato com a Globo, que termina em setembro.

A razão não seria nenhum convite de outra emissora, mas estritamente pessoal. Evaristo estaria pensando em tirar um ano sabático e levar a família para morar fora do Brasil.

As partes envolvidas confirmaram apenas que Evaristo está renegociando seu contrato. Nesta sexta (21), vazou a informação de que a Globo estaria pensando em manter um vínculo com o jornalista mesmo com ele fora do ar --como aconteceu com Glória Maria, que tirou dois anos de férias entre 2008 e 2010.

Enquanto isto, a internet entrou em polvorosa. Evaristo Costa tem uma enorme quantidade de fãs, com quem ele costuma interagir de maneira descontraída nas redes sociais. Boa parte desses admiradores está desconsolada com a perspectiva de seu ídolo deixar a bancada do “Jornal Hoje”.

Outros internautas suspeitam que Evaristo, na verdade, estaria se fazendo de difícil para obter condições ainda melhores. Circulam boatos de que ele estaria insatisfeito com o telejornal que apresenta desde 2004. Gostaria de assumir o comando de outra atração da casa --como, por exemplo, o “Fantástico”, onde só cobre as ausências do titular Tadeu Schmidt.

Mas há também uma hipótese surpreendente e desconcertante: Evaristo Costa quer simplesmente dar um tempo. Descansar, viajar, passar mais tempo com a família. E deixar de lado, ainda que por apenas um ano, a vida de celebridade.

O mundo atual nos ensina que a fama é a mais desejável das conquistas, ainda mais que a fortuna. Nada seria melhor do que ser reconhecido na rua e adulado por milhões de pessoas. É pela fama que muita gente quer ser ator ou atriz, não pela arte em si; é pela fama que anônimos sem nenhum talento se submetem às maiores humilhações nos reality shows.

Quando alguém abdica de ser famoso, uma parte de nossas cabeças entra em parafuso. Até hoje não entendemos como que Ana Paula Arósio preferiu jogar para o alto uma carreira de sucesso para criar galinhas no interior.

Evaristo Costa ainda não emitiu nenhum sinal de que pretende se instalar numa fazenda --só uma postagem misteriosa em seu perfil no Instagram.

Será que tudo não passa de uma estratégia para valorizar o próprio passe? Pode ser, e aí respiraremos aliviados. Mas se Evaristo Costa estiver mesmo pensando em mudar de vida, então, coitadinhas das nossas cabeças...

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias