Televisão

Evaristo Costa negocia renovação de contrato com a Globo, posta frase misteriosa e internet opina 

Evaristo Costa abraça a bancada do "Jornal Hoje" ao voltar à apresentação do telejornal após as férias
Evaristo Costa abraça a bancada do "Jornal Hoje" ao voltar à apresentação do telejornal após as férias - Reprodução/Facebook/oficialevaristocosta


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Evaristo Costa, 40, pode deixar a bancada do "Jornal Hoje" (Globo). A informação foi dada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha. Ele afirmou que o jornalista pretende se desligar da emissora e tirar um ano sabático, fora do Brasil. 

Procurada pelo "F5", a Globo confirmou apenas que Evaristo está negociando a renovação de seu contrato. Ele está na emissora desde 1998, quando começou a trabalhar para uma afiliada da Globo na região do Vale do Paraíba (atual TV Vanguarda). 

Nesta quinta (21), Evaristo tirou folga e foi substituído no "Jornal Hoje" por César Tralli, que apresenta o "SP1" (antigo "SPTV"). Em passeio por sua cidade natal, São José dos Campos (a 97 km de São Paulo), ele publicou nas redes sociais uma foto com uma legenda misteriosa: "Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes."

INTERNET OPINA 

Os seguidores de Evaristo usaram as redes sociais para opinar sobre o possível futuro do jornalista longe da TV. "O Tralli é ótimo. Mas... Enfim, faz o que é melhor para você. Respeito isso e digo que, desde a Leda Nagle, nunca houve outra pessoa mais identificada com o 'JH' do que você", escreveu uma fã no Facebook. 

"Que história é essa de ano sabático? Resolveu isso sem falar com a gente? São 8 milhões de seguidores que ficarão no vazio", escreveu outra, na mesma rede social. 

No Instagram, internautas criaram memes: 







Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias