Televisão

Queridinha dos internautas, Maju Coutinho estreia no 'Jornal Hoje' e ganha 'aplausos' das redes sociais 

Maju Coutinho estreia como apresentadora do Jornal Hoje
Maju Coutinho estreia como apresentadora do Jornal Hoje - Reprodução Globo


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A jornalista da Globo Maria Júlia Coutinho — a Maju, que faz a previsão do tempo no "Jornal Nacional" — estreou neste sábado (10) na bancada do "Jornal Hoje".

Como informou a emissora em 31 de maio, a apresentadora entrou no rodízio de plantonistas da atração, comandada pelos titulares Evaristo Costa e Sandra Annenberg.

A novidade inclui Maju no time dos jornalistas Fabio William, Zileide Silva, Renata Capucci e Cesar Tralli, que já desempenham a função.

Segundo Mônica Bergamo, colunista da Folha, desde fevereiro a apresentadora gravava pilotos para apresentar o telejornal aos sábados.

Mesmo com a mudança, Maju segue com as previsões do tempo na emissora.

REDES SOCIAIS 

Queridinha dos internautas, a aparição de Maju no comando da atração agitou as redes socais no começo da tarde e alçou o nome da jornalista aos assuntos mais comentados do Twitter — os chamados "Trending Topics".

"Rainha", disse uma navegante. "Maju Coutinho atualizou as definições de 'poder'", disse outro internauta. 













MARIA JÚLIA, MARIA E MAJU

Maria Júlia foi batizada assim em homenagem a uma tataravó materna, que todos diziam ser doce e determinada.

Foi no magistério que Maria, como até hoje seus pais a chamam, virou Maju. Na TV, Chico Pinheiro foi quem primeiro a tratou pela alcunha, no "Bom Dia Brasil". "Reclamaram que era muito informal, e ele falou: se ela não pode ser Maju, tenho que ser Francisco", lembra a jornalista em entrevista a revista "Serafina", da Folha, em novembro de 2015.

Quando Maria Júlia estreou no "Jornal Nacional", houve muitos pedidos, via redes sociais, para o âncora e editor William Bonner usar o apelido. Concessão feita, Maju se tornava nome conhecido pelo país, e o "JN" passava a ficar menos carrancudo.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias