Televisão

Criadora de 'Girls', Lena Dunham fará parte da sétima temporada de 'American Horror Story'

A atriz e escritora Lena Dunham no Festival de Cinema de Tribeca em Nova York (EUA)
A atriz e escritora Lena Dunham no Festival de Cinema de Tribeca em Nova York (EUA) - Angela Weiss-22.abr.2017/AFP


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz, escritora e cineasta Lena Dunham, 31, foi confirmada no elenco da nova temporada de "American Horror Story".

A participação da criadora de "Girls" foi confirmada pelo diretor Ryan Murphy nesta quarta-feira (19), em sua conta no Twitter. "Animado que minha amiga talentosa Lena Dunham se juntará à família 'American Horror Story'. Sempre quis que trabalhássemos juntos, e agora nós vamos!"

Em fevereiro, Ryan Murphy afirmou no talk show "What Happens Live With Andy Cohen" que a sétima temporada de "American Horror Story" será sobre as eleições norte-americanas de 2016, na qual o republicano Donald Trump foi eleito presidente. Durante a eleição, Lena Dunham comandou a conta da candidata democrata Hillary Clinton.

"Ainda não tenho um título, mas vamos começar a gravar em junho e será sobre as eleições que nós acabamos de passar. Acho que isso será interessante para várias pessoas", disse Murphy.

O apresentador AndyCohen perguntou se haverá um personagem para Donald Trump e Murphy se limitou a responder que "talvez". Já em entrevista ao canal "E!", o produtor confirmou que Sarah Paulson e Evan Peters farão parte do elenco, mas não revelou seus personagens.

A novidade sobre o novo tema foi uma surpresa para os fãs, já que a série é conhecida por abordar temas sobrenaturais. Em janeiro, "American Horror Story" foi renovada até a nona temporada. 

HILLARY CLINTON

Na eleição americana para Casa Branca, Lena Dunham comandou a conta da candidata democrata Hillary Clinton como uma estratégia para atrair o apoio do público jovem. 

"Não posso falar sobre Hillary Clinton sem lembrar que ela sobreviveu a horrorosos ataques de gênero em quase todos os aspectos de sua vida com enorme desenvoltura. A forma como ela foi tratada pela mídia é só mais uma evidência da raiva que existe contra mulheres, especialmente contra mulheres ambiciosas, e de como não estamos autorizadas a existir pelos nossos próprios méritos, mas somente como extensões de homens poderosos", disse, na época, ao jornal "The Washington Post".


GIRLS

A série "Girls", exibida no Brasil HBO, encerrou sua sexta temporada em abril e não foi renovada. O derradeiro episódio de "Girls" desagradou muita gente e finalizou focando apenas em duas das quatro amigas originais: Hannah (Lena Dunham, também criadora do programa) e Marnie (Allison Williams). E saiu do ar sem responder a um monte de perguntas.

Lena Dunham defendeu o final meio aberto: as personagens estão chegando aos trinta anos. É impossível garantir que qualquer uma delas viverá feliz para sempre. Mais do que isto: não dá nem para mostrar que elas finalmente se tornaram adultas.

"Girls" foi muito criticada por ter quatro protagonistas brancas e privilegiadas (e o fato de metade do elenco ter pai famoso no showbiz não ajudou). Mas o fato é que mostrou uma juventude perdida e divertida ao mesmo tempo, que também existe por aqui. Por isto fez tanto sucesso.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias