Príncipe George mantém expressões 'rabugentas' em missão diplomática dos pais pela Europa
Terceiro na linha sucessória da coroa britânica, o príncipe George, 3, tem demonstrado certo cansaço em participar de eventos públicos com os pais: o príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton.
A família real britânica chegou na manhã desta quarta-feira (19) em Berlim, na Alemanha, como parte de uma viagem pela Europa Ocidental. Além de George, os pais também trouxeram a pequena Charlotte, 2, para participar da missão diplomática.
Ao desembarcar, George não seguiu o protocolo real e mostrou irritação e cansaço com a viagem. Um dia antes, a família real estava na Polônia onde George hesitou em sair da aeronave e também fez caretas durante os cumprimentos oficiais. A imprensa britânica começou a chamá-lo de "tímido George". Já a princesa Charlotte tem sido muito mais simpática.
O duque e a duquesa de Cambridge participaram de um almoço com Angela Merkel na Chancelaria --um edifício de vidro e pedra ultramoderno, centro do poder federal alemão. Depois, o casal visitará o Portão de Brandenburgo, símbolo de Berlim onde, até 1989, um muro dividia a cidade em dois.
Em seguida, eles irão ao memorial do Holocausto, labirinto de blocos de concreto dedicado aos 6 milhões de judeus vítimas do nazismo. Na parte da tarde, visitam uma fundação que cuida de crianças de rua. O restante da visita será protocolar: recepção na residência do presidente alemão, o Castelo de Bellevue, e garden-party em homenagem ao aniversário da rainha Elizabeth 2, organizada na embaixada britânica.
Nesta quinta (20), Kate e William vão viajar para Heidelberg, no sudoeste do país. O jovem casal passará a noite na famosa boate da cidade, o "Clärchen Ballhaus", na presença de 150 convidados, artistas e celebridades locais representantes da cena hype e da classe artística de Berlim, segundo a imprensa.
Na sexta (21), último dia de sua visita à Alemanha, são esperados em Hamburgo, onde vão assistir a um concerto na magnífica Filarmônica de Elbe. No sábado, dia 22 de julho, a família real deve comemorar o aniversário do pequeno George.
ARMA SECRETA
Oficialmente, a viagem não está ligada às relações entre Londres e União Europeia, mas a imprensa britânica já o chama de "Brexit diplomacy tour", algo como "turnê da diplomacia do Brexit".
O jornal "Süddeutsche Zeitung" descreveu o casal como "arma secreta de Sua Majestade", o qual teria sido enviado por Buckingham e Londres em "missão diplomática para aliviar os temores dos países-membros da União Europeia após a votação sobre a retirada do Reino Unido do bloco".
Para os analistas do canal de televisão alemão N-TV, Londres enviou "a nova geração para uma ofensiva de charme", e não o príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker Bowles. Objetivo: enviar um "sinal tranquilizador para o futuro a longo prazo" das relações entre a ilha e o continente.
"A família Real encarna essa forma de habilidade política que o governo dos Tories parece ter perdido completamente", escreveu o colunista Thomas Huetlin, do "Spiegel".
Comentários
Ver todos os comentários