Yuri vai parar na delegacia por causa do jogo da 'baleia azul' em 'A Força do Querer'
O menino Yuri, personagem de Drico Alves em "A Força do Querer", se mostrou uma presa fácil para quem está por trás do jogo da "baleia azul".
Sempre imerso no mundo on-line, o adolescente, que gosta de experimentar novidades virtuais, não pensou duas vezes ao decidir participar do desafio.
TAREFAS
Na trama, Yuri chegou a ficar uma noite inteira sem dormir aguardando a mensagem com a primeira tarefa a ser cumprida. No começo, elas pareciam "inofensivas" como assistir sozinho a um filme de terror de madrugada.
O desafio começa a soar mais estranho quando o garoto recebe a missão de desenhar, com uma lâmina, uma baleia no braço — tarefa que ele ainda cumpre, empolgado.
Um amigo assusta-se ao ver o desenho, mas é logo rebatido por Yuri. "A baleia achou que eu não tinha coragem", diz o garoto, que acredita que vai ganhar algo legal se cumprir todos os desafios.
Mas é o terceiro pedido que causará desconfiança no menino: subir no terraço de um prédio alto e ficar olhando para baixo.
HELENINHA DESCOBRE
Na mesma hora, Yuri percebe que o jogo é uma roubada e avisa que não quer mais participar. Mas aí é que mora um dos maiores perigos da "brincadeira". "Agora não tem mais volta", diz a mensagem, que deixa o adolescente tenso. "A baleia falou que se eu sair ela sabe meu nome, meu endereço e vai se vingar na minha mãe, na minha família", diz Yuri ao amigo.
Em casa, após a mãe ver o desenho em seu braço, Yuri acaba relatando tudo. No mesmo instante, Heleninha, personagem de Totia Meireles, liga para o advogado Caio, interpretado por Rodrigo Lombardi, pedindo ajuda.
NA DELEGACIA
Caio, então, tenta acalmar o adolescente. "Ninguém vai fazer nada com você, Yuri, calma", e informa que eles precisam ir até a delegacia fazer o registro de ocorrência.
Antes de sair, Caio alerta Heleninha e Junqueira, personagem de João Camargo, sobre a importância dos pais estarem atentos aos filhos quando eles estão em casa. "A rua é aqui", diz, apontando para o celular.
'A INTERNET É UMA JANELA PARA O MUNDO', DIZ GLÓRIA PEREZ
Segundo Gloria Perez, autora do folhetim, o fato de o adolescente estar em casa não é uma tranquilidade necessariamente.
"A internet é uma janela para o mundo. Minha intenção ao escrever essa trama é fazer com que as pessoas saibam do que se trata esse jogo e como ele acontece. Muitos acham que é uma lenda, mas já fez várias vítimas. Levantar temas na TV pode trazer grandes mudanças, espero que através dessa história com o Yuri, os pais fiquem mais atentos aos filhos, conversem mais com eles", diz.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira (26).
Comentários
Ver todos os comentários