Chef celebridade? Sem apresentador? Programa na Albânia? Confira 5 curiosidades do 'MasterChef' no mundo
Ainda tratado meio como novidade no Brasil —está em sua segunda temporada—, o "MasterChef" é um dos reality shows culinário mais famoso em torno do mundo e ganhou até duas versões, o "MasterChef Junior" e o "MasterChef Profissionais".
Confira abaixo algumas curiosidades do programa ao redor do mundo.
Leia também: Finais do 'MasterChef' e de novela suspendem 'Show da Fé' na Band
Famosos também torcem para finalistas do 'MasterChef'; saiba quem é o preferido
1 - A CELEBRIDADE
Na edição americana do reality, o celebrado chef Gordon Ramsey, que é escocês, não americano, tem papel duplo: além de jurado, assume o papel de Ana Paula Padrão como apresentador. Ramsey é mais famoso por outro reality culinário: "Hell's Kitchen".
2 - SEM ANA PAULA
Não é só nos Estados Unidos que um chef assume a posição de apresentador. Em várias praças a "figura Ana Paula Padrão" é, digamos, menos prestigiada. Países como Marrocos, Canadá ou Bulgária usam um dos jurados mesmo para apresentar. Em outros lugares, como Portugal e Reino Unido há ainda a figura do narrador.
3 - O PIONEIRO
O "MasterChef" nasceu na Inglaterra, no distante 1990, tempos em que Ana Paula Padrão ainda era uma mera repórter da Globo e nem sonhava com a bancada do "Jornal Nacional" (ou só sonhava). O programa não tinha exatamente um apresentador, mas sim um narrador e um chef que recebia convidados para decidir sobre os eliminados.
De 1990 para cá, o "MasterChef" britânico teve alguns percalços. Não foi exibido em 1998 e também ficou fora do ar entre 2002 e 2004. A primeira vencedora da história do reality foi Joan Bunting.
4 - O NOVATO
Apesar de estar apenas na segunda temporada, o Brasil não é o país mais jovem a aderir ao formato. O grande novato é o México, que começou a primeira temporada em 28 de junho de 2015 e é apresentado pela atriz e modelo mexicana Anette Michel.
5 - ATÉ NA ALBÂNIA
Cerca de 50 países têm um "MasterChef" para chamar de seu, sem falar no continente (tem um "MasterChef Ásia"). Boa parte é da Europa, incluindo um "MasterChef Albânia", mas teve também na China (sem Jiang competindo), na Argentina (sem Paola Carosella eliminando), na Arábia Saudita, na África do Sul, no Vietnã....
Abaixo, confira uma imagem de Bleri, vendedor da segunda edição da Albânia.
Comentários
Ver todos os comentários