Sem visto para gravar na Venezuela, Globo compra 28 horas de imagens de Monte Roraima
A Globo encontrou uma alternativa para manter o Monte Roraima, localizado na fronteira da Venezuela, Brasil e Guiana, na novela das 21h, "Falso Brilhante".
Após ter negado o visto de sua equipe para gravar do lado venezuelano da montanha, a emissora comprou 28 horas de imagens exclusivas do local.
Segundo o jornal "O Globo", o material é do piloto Raul Arias, que faz, por ano, cerca de 40 voos de helicóptero ao local.
Segundo o jornal venezuelano "El Universal", o veto a Globo teria sido motivado por razões políticas, entre elas, a exibição de recentes imagens dos protestos de estudantes e da sociedade civil e de reportagens sobre repressão de organismos policiais estatais da Venezuela em telejornais da Globo.
O diretor da história, Rogério Gomes, corroborou com a tese de a recusa ter sido motivada por "questões diplomáticas e políticas".
"Falso Brilhante" será protagonizada por Alexandre Nero e Lília Cabral. Leandra Leal, José Mayer, Marina Ruy Barbosa, Caio Blat, Viviane Araújo, Cris Vianna e Andreia Horta, entre outros, também estão no elenco.
De autoria de Aguinaldo Silva, o folhetim substituirá "Em Família", a partir de 28 de julho.
Comentários
Ver todos os comentários