Televisão

Sem visto para gravar na Venezuela, Globo compra 28 horas de imagens de Monte Roraima

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo encontrou uma alternativa para manter o Monte Roraima, localizado na fronteira da Venezuela, Brasil e Guiana, na novela das 21h, "Falso Brilhante".

Após ter negado o visto de sua equipe para gravar do lado venezuelano da montanha, a emissora comprou 28 horas de imagens exclusivas do local.

Segundo o jornal "O Globo", o material é do piloto Raul Arias, que faz, por ano, cerca de 40 voos de helicóptero ao local.

Segundo o jornal venezuelano "El Universal", o veto a Globo teria sido motivado por razões políticas, entre elas, a exibição de recentes imagens dos protestos de estudantes e da sociedade civil e de reportagens sobre repressão de organismos policiais estatais da Venezuela em telejornais da Globo.

O diretor da história, Rogério Gomes, corroborou com a tese de a recusa ter sido motivada por "questões diplomáticas e políticas".

"Falso Brilhante" será protagonizada por Alexandre Nero e Lília Cabral. Leandra Leal, José Mayer, Marina Ruy Barbosa, Caio Blat, Viviane Araújo, Cris Vianna e Andreia Horta, entre outros, também estão no elenco.

De autoria de Aguinaldo Silva, o folhetim substituirá "Em Família", a partir de 28 de julho.

Crédito: Zanone Fraissat/Bruno Poletti/Folhapress SAO PAULO/SP-BRASIL,25/06/13 - Marina Ruy Barbosa, atriz no cha da tarde e trunk show da colecao verao 2014, realizado por Patricia Bonaldi.(Foto: Zanone Fraissat /MONICA BERGAMO) //// São Paulo - SP - Brasil, 13.11.2013 - Alexandre Nero - Pré - Estréia de Crô - o Filme, com MArcelo Serrado, no Cinemark do Shopping Eldorado. (Foto: Bruno Poletti/folhapress - FSP-MONICA BERGAMO)***EXCLUSIVO FOLHA***
Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero estarão em "Falso Brilhante", próxima novela das 21h da Globo

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias