Televisão

Após passar a noite com Niko, Félix decide mudar de cidade em "Amor à Vida"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Antes de ter seu "happy ending" ao lado de Niko (Thiago Fragoso), em "Amor à Vida" (Globo), Félix (Mateus Solano) vai dispensar o rapaz, a quem chama carinhosamente de "Carneirinho", alegando querer mudar de cidade para recomeçar sua vida.

Tudo ocorre na última semana da novela, após os dois finalmente dormirem juntos.

Leia todas as notícias sobre "Amor à Vida"

A noitada vai acontecer depois de Félix terminar seu relacionamento com Anjinho (Lucas Malvacini) e ajudar a tirar o pai, César (Antonio Fagundes) das garras de Aline (Vanessa Giácomo).

"O jantar tava maravilhoso, Carneirinho. Talvez eu é que não tenha sido uma boa companhia. Sabe, eu tirei meu pai e o filho dele das mãos daquela mulher e, mesmo assim, eu não recebi uma palavra de agradecimento.... Hoje ele me disse que ainda ama a Aline, você acredita? Ele disse que ainda ama a Aline", dirá Félix a Niko.

"Eu acredito sim. Félix, o amor não tem explicação, às vezes a gente sabe que tá com a pessoa errada, até mesmo uma bandida...eu tenho certeza que o seu pai sabe que ela é uma bandida, mas no íntimo não quer admitir, porque o sentimento é mais forte", responderá o pai de Jaiminho e Fabrício.


Niko vai questionar se Félix nunca amou ninguém intensamente.

"Não dessa maneira. Sabe, eu achei que amava a Edith [Bárbara Paz], mas não tinha essa intensidade. [...] Se você me perguntar dele [sobre o Anjinho], eu vou lembrar apenas do corpo. Mas eu acho que estamos falando de alguma coisa a mais, não é? De alma... e sabe, de certa maneira, essa conversa me leva a você. A nós dois", afirmará o ex-vilão.

"Quando eu penso em você, não penso só no corpo. Eu sinto que, se preciso chorar, é você que eu tenho que procurar, é você que me acolhe. Quando eu penso em você, eu sinto uma coisa que eu não sei explicar", continuará.

"Então, não tenta explicar. Félix, sentimento não precisa de explicação. Sentimento existe", dirá Niko.

Em seguida, Félix pergunta a NIko se pode dormir na casa dele. O chef sorri.

No dia seguinte, no entanto, o clima apaixonado vai azedar.

Durante o café da manhã, Félix fica arisco ao presenciar a rotina da casa. "Que cena tão doméstica", dirá ele, após Niko dar ordens à empregada e mandar o filho, Jaiminho para a escola.

"Lindo, né? Eu, você, as crianças... Sabe que eu sempre sonhei com uma cena assim? É, Félix, há muito tempo eu sonhava com isso. Uma família completa", responderá o chef de cozinha.

"Será que eu botei aplique na peruca de Maria Madalena pra ouvir uma coisa dessas? Carneirinho, olha bem pra mim. Eu tenho cara de família?", vai disparar Félix.

"Ninguém tem cara de família, a gente faz uma família. Aliás, a minha tá feita, é só você entrar", rebaterá Niko.

"Eu nunca pensei em ter uma família. Aliás, pensei quando casei com a Edith, e você sabe o desastre que foi. Niko, eu tenho que ir embora desta cidade, recomeçar a minha vida em outro lugar."

Niko insistirá: "Félix, a gente pode montar outro restaurante japonês. Eu sempre quis. Se você me ajudar a administrar, a gente fica com dois, até com três no futuro. Me passa a geleia".

"Não passo, se continuar comendo tanta geleia, vai ficar pior que orca, a baleia assassina", dirá Félix.

"Chega! Se você não serve pra ter uma família comigo, também não serve pra fiscalizar o meu peso", afirmará Niko.

"Chega digo eu! Só porque... Enfim, porque rolou, você começa a fazer planos, quer mudar toda a minha vida. Eu tenho capacidade pra tomar minhas próprias decisões, cuidar da minha vida", dirá o filho de Pilar (Susana Vieira).

"Tem tanta pressa em mudar de São Paulo, mas nem sabe pra onde, nem o que vai fazer. Eu estou te dando um destino, Félix. O que importa é se você gosta de mim. Só isso."

"Gosto, Carneirinho. Gosto. Mas tem tanta coisa na minha vida agora. Tem o papi soberano, ele não pode ficar eternamente na casa da mamy poderosa. Aliás, eu vou pra casa buscar o meu pai pra fazer exames médicos. A gente conversa depois."

"Mas não pensa que você vai se mandar assim, sem mais nem menos. Eu não sou descartável", dirá Niko.

"Ah, Carneirinho... Não, você não é descartável. Mas eu tenho tanta coisa pra pensar", contará Félix.

"Só quero que saiba, Félix. Pra onde você for, eu vou", concluirá Niko.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias