Televisão

César implora para Félix tirar Aline da cadeia em "Amor à Vida"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em "Amor à Vida", Aline (Vanessa Giácomo) enredou muito bem César (Antonio Fagundes) em sua teia de sedução.

Mesmo após a prisão da mulher e a revelação de que ela armou um plano para cegá-lo, depenar sua fortuna e assassinou sua tia, Mariah (Lúcia Veríssimo), o médico vai continuar se dizendo apaixonado pela vilã.

Leia todas as notícias sobre "Amor à Vida"

Nos últimos capítulos da novela, ele vai implorar para que Félix (Mateus Solano) tire Aline da cadeia.

Tudo começa quando Félix revela a César o parentesco de Mariah e Aline.

"Papi, eu não vim falar sobre os meus pecados, que são muitos, nós sabemos disso. Mas tem algo que você precisa saber e que, de certa forma, eu sei há algum tempo, você só não me deu oportunidade de falar sobre isso. Aliás, quando eu falava no nome da Aline, você já brigava comigo", dirá o ex-vilão. "A Mariah, a mãe biológica da Paloma..."

"A Mariah... foi uma grande mulher. Eu amei muito a Mariah, talvez nem tanto como a Aline, mas amei. O que tem a Mariah?", interromperá César.

"Papi, ela era tia da Aline. Tia. Ela mesma deixou um vídeo comigo onde dizia que a Aline era sobrinha dela... e que nunca tinha tido um caso com o Bruno [Malvino Salvador]."

"Claro que não teve um caso com o Bruno. O Bruno é que tentou agarrar a Aline", dirá o ex-presidente do San Magno.


"Papi, o bofe de ouro, digo, o Bruno nunca tentou agarrar a Aline. Ela inventou aquela história toda pra afastar a Paloma de você, e conseguiu. Mas o fato é que você era o alvo de toda a tramoia", insistirá Félix.

"Você reduz tudo a uma tramoia? Eu me recuso a acreditar nisso. A Aline me amava. Nós tivemos um filho juntos", afirmará César.

"Que ela disse que não passava de um investimento."

"Talvez na hora da raiva ela tenha dito isso sem pensar. Mas a Aline...sobrinha da Mariah?", dirá César, incrédulo.

"Papi, hoje eu tava com a polícia quando eles foram dar uma geral na sua casa... Havia uma cova no jardim. A Mariah foi assassinada", seguirá o filho de Pilar (Susana Vieira).

"Assassinada? A Mariah estava lá então...eu...eu acho que agora estou juntando os fatos... Félix, se eu tinha alguma dúvida sobre se você nunca amou alguém, agora tenho certeza. Quando a gente ama, quando está apaixonado, simplesmente a gente não acredita que alguma coisa está errada. Não porque está cego como eu estou, mas porque quer evitar a verdade. Eu agora imagino que foi naquela noite que a Mariah...pobre Mariah...foi assassinada, mas não pela Aline. Havia um homem lá. Eu ouvi a voz dele na discussão. A Aline me disse que demitiu a empregada porque ela estava com um homem. Havia um homem", dirá César.

"Provavelmente o Ninho. A polícia está buscando provas", adiantará Félix.

"O Ninho, esse demônio que a Paloma trouxe pras nossas vidas. Como eu posso gostar de você e da Paloma, se só trouxeram problemas pra minha vida?"

"É óbvio que você foi escolhido a dedo. Não foi só pelo dinheiro, a Aline tinha um plano, junto com a tia, alguma coisa deu errada no meio do caminho e a tia foi morta. Papi, você não tem ideia desse plano?"

"Eu não tenho a menor ideia do que você está falando. Mas agora eu estou entendendo tudo. A Aline foi influenciada pela tia e pelo Ninho. Ela me amava, mas os dois manipularam a Aline", insistirá César.

"Influenciada? A Aline é uma piranha. Foi ela que aprontou tudo", rebaterá Félix.

"Nunca diga na minha frente que a Aline é uma piranha. Talvez a pobrezinha estivesse lá, ameaçada pelo Ninho. E eu cego, sem poder fazer nada. Onde está a Aline, Félix?"

"Presa", afirmará Félix.

"Então me ajude a tirar a Aline da cadeia", pedirá o médico.

"Jamais! Pai, você perdeu toda sua inteligência de uma hora pra outra?", dirá Félix, atônito.

"Está mais que claro, a Aline foi manipulada, eu tenho certeza que vocês vão encontrar as provas, porque ela até pôde ter um amante, ter se envolvido, mas ela me amava, me amava!"

"Papi, ontem mesmo você queria matar a Aline", relembrará Félix.

"Talvez ela tenha sido forçada a fazer tudo que fez. Talvez haja um plano maléfico contra mim, como você diz, e ela fez o que fez pra me proteger. Eu preciso falar com a Aline."

"Pai, você ainda tá apaixonado. Isso não é amor, é uma doença", insistirá o filho de Pilar.

"Sai da minha frente, Félix, sai deste quarto. Ninguém me compreende. Mesmo que a Aline tenha me feito mal, como você diz, quem sabe exista uma solução porque eu...eu ainda amo a Aline", concluirá César, expulsando Félix do quarto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias