SPFW

Raquel Davidowicz reforça seu DNA em desfile da Uma na Japan House

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Conhecida por sua alfaiataria relaxada, a estilista Raquel Davidowicz conhece bem a cliente da Uma. Uma mulher que busca conforto —mas sem nunca perder o estilo— se encontra nas calças, vestidos e bermudas fluídas que a marca apresentou no desfile desta segunda-feira (28) na Japan House.

A escolha do lugar é certeira: com referências de estilistas japoneses e da moda pela qual o país é conhecido mundialmente, a Uma é uma das poucas marcas brasileiras a reforçar seu DNA, coleção após coleção, sem se perder em tendências passageiras.

Neste verão 2018, Davidowicz aplicou grafismos do artista americano Cy Twombly em macacões, tops e saias de tecidos naturais como seda. "Seu traço agressivo, quase infantil, combina bastante com o estilo da Uma", diz Davidowicz no backstage.

A novidade são as peças de beachwear, simples e minimalistas, que podem ser usadas tanto na praia quanto como roupa de baixo, aparecendo através das transparências. De tops tomara que caia a maiôs de alças finas, a Uma apresentou uma moda praia diferente do que estamos acostumados a associar com o Brasil, mas que conversa perfeitamente com o estilo e o guarda-roupa de sua cliente.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias