Publicidade

colunistas - tony goes

Christiane Torloni e os moralistas de plantão

28/09/2011 - 09h48

Publicidade

Vejo e revejo o notório vídeo de Christiane Torloni no Rock in Rio e não consigo achar tanta graça assim. Claro que "hoje é dia de rock, bebê" já é uma das frases do ano, perdendo apenas para o "e se isto é estar na pior" de Luisa Marilac. Mas a descontraída entrevista de Chrisinha não chega aos pés da exuberância etílica de Narcisa Tamborindeguy alguns carnavais atrás.

Ainda assim, a gritaria virtual foi tão grande que a assessora de imprensa da atriz se viu obrigada a declarar que Christiane chama todo mundo de "bebê". Além do mais, "é budista" --outra frase sensacional, e deliciosamente desnecessária.

Mas deixa a Chrisinha se divertir, gente. Ela está fora do horário de trabalho, num evento privado, linda, leve e solta. E daí se tomou umas e outras? Atire a primeira pedra quem nunca.
Aí os eternos moralistas de plantão vão dizer que uma figura pública tem mais é que dar o exemplo. Afinal, sempre tem uma criancinha inocente assistindo, mesmo às duas horas da manhã.

João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Christiane Torloni foi criticada por entrevista ao Multishow durante o Rock In Rio
Christiane Torloni foi criticada por entrevista ao Multishow durante o Rock In Rio

Ah, que preguiça dessa turma Anda meio enjoado do neo-conservadorismo da cultura brasileira, onde todas as celebridades têm que tirar nota 10 em comportamento. Já fomos bem mais arejados nesse ponto.

Essa mesma onda reacionária fez a Globo re-editar a abertura de "Mulheres de Areia", novela de 1992 que está sendo reprisada, para retirar a nudez que hoje é considerada excessiva.
Também fez com que os bumbuns masculinos sumissem até mesmo de "O Astro", que vai ao ar tarde da noite. É bom lembrar que, em 1987, os créditos de "Brega & Chique" exibiam o "derrière" do modelo e ator Vinicius Manne às 19 horas. Como diria la Torloni: "da molti anni fa".

Acho um porre esse país onde uma mulher adulta e casada não pode sequer comentar sobre certas práticas sexuais (ela nem admitiu ser praticante!), que todo mundo já cai matando em cima da coitada.

A internet nos transformou a todos em juízes e carrascos, e adoramos condenar nos outros os pequenos deslizes que nos fartamos de cometer.

A verdade é que temos inveja de tanto camarote, tanta área VIP, tanta boca livre. A inclusão digital nos fez perceber o quanto somos excluídos --e agora queremos ver o circo pegar fogo. Famosos, comportem-se.

Veja o vídeo de Torloni:

Veja vídeo

Tony Goes

Tony Goes tem 54 anos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em São Paulo desde pequeno. Já escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. E atualiza diariamente o blog que leva seu nome: http://tonygoes.blogspot.com

  • Últimas notícias 
  •  

gostou? leia também

  •  

Publicidade

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha