Tony Goes

Maisa Silva e Dudu Camargo expõem estilos opostos de fazer TV

Dudu Camargo, Silvio Santos e Maisa
Dudu Camargo, Silvio Santos e Maisa - Lourival Ribeiro/SBT


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Isso é um ultraje, isso é constrangedor, você me submeter a uma situação dessas".

Foi assim que Maisa Silva reagiu quando Silvio Santos disse que a convidara para o quadro "Jogo das Três Pistas" apenas para que ela conhecesse o apresentador Dudu Camargo — e, quem sabe, começasse a namorá-lo.

A saia justa foi exibida ao vivo neste domingo (18) durante o Programa Silvio Santos (SBT), e está repercutindo até agora. Sônia Abrão, na RedeTV!, chamou a jovem atriz de arrogante. Muitos internautas tomaram o partido de Maisa, elogiando sua sinceridade e firmeza diante do patrão, enquanto outros a atacam sem dó.

Nem foi o momento mais difícil que ela enfrentou naquele palco. Em maio de 2009, quando tinha apenas seis anos de idade — e já era contratada da emissora há dois — Maisa sussurrou a Silvio Santos, diante das câmeras, que tinha medo de monstro. Para quê, não é mesmo? Logo em seguida, Silvio mandou entrar um garoto com a cara toda pintada.

Maisa berrou, chorou e fugiu, sob as gargalhadas de Silvio e suas colegas de trabalho. Mas a história acabou mal: o juizado de menores proibiu que ela continuasse apresentando o quadro "Pergunte para Maisa" no "Programa Silvio Santos", e o Ministério Público Federal investigou se o apresentador havia violado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Mesmo assim, ela continuou no SBT, onde está até hoje. Bonita, talentosa e já bastante experiente, Maisa Silva pode ser um nome crucial para a emissora a médio prazo, tanto como atriz quanto como apresentadora.

O mesmo não se pode dizer de Dudu Camargo. O rapaz é mesmo engessado, como disse sua colega no "Jogo das Três Pistas". Seu estilo empostado soa falso e antiquado, e não é por menos que ele é tão criticado por sua atuação à frente do telejornal "Primeiro Impacto". Desconfio até que Silvio Santos seja seu único fã.

Já Maisa é desenvolta e espontânea, e está em casa no mundo da internet. Desde domingo, ela foi algumas vezes às redes sociais para dizer que não tem por quê pedir desculpas. Nesta terça (20), postou um textão no Facebook no qual mostra que é dona do próprio nariz.

Maisa cresceu dentro do SBT e aprendeu a lidar com Silvio Santos. Não nutre por ele o fascínio mórbido que Dudu Camargo — que chegou ao canal maiorzinho — demonstra ter. Ele puxa o saco do patrão; ela, o tira de letra.

São dois estilos opostos, um velho e o outro moderno. Dudu tenta seguir os passos de Silvio, talvez sem se dar conta que aquele jeitão de se dirigir aos convidados (e aos telespectadores), por mais divertido que seja, já era.

Maisa Silva é o presente. E o futuro, do SBT ou de onde quer que ela vá.


ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

O Programa Silvio Santos é gravado, e não ao vivo 

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias