Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Mickey Rourke deixa Big Brother britânico após ser advertido por comportamento agressivo

Ator teve participação polêmica em poucos dias dentro do reality, com falas homofóbicas e misóginas

Um homem com cabelo longo e liso, usando um chapéu de cowboy e uma jaqueta preta, está posando em frente a um fundo amarelo com formas coloridas que parecem tinta escorrendo, predominantemente em rosa e azul. O homem tem uma expressão séria e usa um colar com um crucifixo.
Mickey Rourke chegou a discutir com o apresentador do programa, Chris Hughes - Divulgação/ITV/Initial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Mickey Rourke, 72, deixou o Celebrity Big Brother, a versão britânica do Big Brother com participantes famosos, neste sábado (12). O ator teria sido inicialmente advertido por comportamento agressivo e, posteriormente, convidado a deixar o programa pela produção, segundo o jornal Daily Mail.

O ator protagonistas de filmes como "9 1/2 Semanas de Amor" (1986), "Sin City: A Cidade do Pecado" (2005) e "Sin City: A Dama Fatal" (2014), causou polêmica no programa com falas homofóbicas e misóginas. A expulsão de Rourke do reality ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Ele foi acusado de homofobia pela ex-estrela mirim JoJo Siwa, assumidamente lésbica, após afirmar que "tiraria a lésbica do programa rapidamente" e fazer comentários depreciativos sobre sua sexualidade. Além disso, ao ver a atriz Donna Preston usando uma máscara de LED para cuidados estéticos, questionou a utilidade do acessório. Quando foi informado de que o objetivo era "cuidar das rugas do pescoço", respondeu: "Ainda não consigo ver os resultados", o que foi considerado uma atitude misógina.

Após ser chamado ao confessionário, Rourke foi advertido pela produção: "Sua linguagem é ofensiva e inaceitável". O ator se desculpou imediatamente: "Não tive intenções maldosas, estava apenas falando besteira. Se ofendi, peço desculpas".

A situação piorou após uma discussão com o apresentador Chris Hughes. De acordo com o tabloide, Mickey Rourke se incomodou com o que considerou um olhar desrespeitoso e reagiu com provocações verbais intensas. Após uma nova conversa no confessionário, o ator concordou em deixar o programa. De acordo com as regras do reality, os participantes recebem cachê pela participação, mas o valor pode ser reduzido ou cancelado caso a saída seja voluntária.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem