Tony Goes

Monica Iozzi se mostra corajosa em abdicar do 'Vídeo Show'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Qual é o posto mais cobiçado em frente às câmeras de TV? Engana-se quem acha que é ser o protagonista de alguma novela. Sim, são poucos os atores capazes de tal proeza, e a competição costuma ser feroz. Mas existe uma função mais disputada, porque as vagas disponíveis são ainda mais escassas: a de apresentador.

É só comparar a quantidade de atores com a de apresentadores. A Globo tem sob contrato algumas centenas de profissionais para atuar em suas novelas, seriados e minisséries. Mas os apresentadores de variedades (não estou falando dos que apresentam telejornais, que são jornalistas) são bem poucos. Uns vinte, no máximo.

Atrizes disputam vaga de Monica Iozzi para apresentar o 'Vídeo Show'

Nas outras emissoras, onde a dramaturgia não é tão dominante, os apresentadores são as estrelas absolutas. Ganham fortunas e desfrutam de imenso prestígio. É um clube fechado, onde existe pouca renovação.

Foi para este grupo seletíssimo que Monica Iozzi conseguiu entrar. Depois de muito tempo como repórter do "CQC" (Band) e pouco mais de um ano na Globo, onde foi comentarista do "BBB 14" e atriz na novela "Alto Astral", a moça se consagrou na bancada do "Vídeo Show".


Elogiadíssima pela crítica, Monica está faturando todos os prêmios de melhor apresentadora do ano. Seu estilo irreverente e descontraído deu liga com Otaviano Costa, e caiu no gosto do telespectador. Milhares de candidatas ao estrelato, algumas bastante competentes, tentam em vão durante anos a fio alcançar uma fração deste sucesso.

E, no entanto, Monica vai abrir mão dele. Na verdade, desde o começo ela avisou ao diretor Boninho que sua passagem pelo programa seria rápida. Os três meses previstos inicialmente já se tornaram nove, mas já foi marcada uma data para sua despedida: 29 de janeiro de 2016.

Monica tem formação de atriz, e quer voltar a atuar. Mas não em qualquer papel: recusou-se a ressuscitar a personagem Tancinha, interpretada por Claudia Raia em "Sassaricando", na novela "Haja Coração" de Daniel Ortiz, que estreia em maio do ano que vem. Não quer ser associada apenas à comédia. Prefere encarar um drama, coisa que nunca fez na TV.

É uma decisão corajosíssima. Monica poderia ligar o piloto automático e continuar indefinidamente no "Vídeo Show". Mas prefere trocar o certo pelo arriscado e sair de sua zona de conforto.

Ainda deixou um pepino nas mãos da Globo. Quem poderá substituí-la? A emissora vem fazendo testes, e rumores garantem que Letícia Lima (a Alisson de "A Regra do Jogo") se saiu muito bem. Mas ninguém foi confirmada até agora, a pouco mais de um mês do dia fatídico.

O novo formato do "Vídeo Show" se mostrou eficaz, mas a próxima colega do Ota será inevitavelmente comparada a Monica Iozzi. Que também terá um desafio e tanto pela frente, escolhido por ela mesma.

Como ex-redator do programa, eu desejo boa sorte a todos.

Vote em Monica Iozzi para apresentadora do ano no Prêmio F5

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias