Tony Goes

Joelma e Chimbinha fazem um espetáculo de suas vidas privadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesses tempos de internet, muitos artistas reclamam —com razão— que estão tendo suas privacidades mais devassadas do que nunca. Paparazzi montam tocaia na porta de academias e restaurantes. Malandros vazam nas redes sociais fotos íntimas de famosos que lhes caíram nas mãos.

Verdade que muitas celebridades fazem questão de se expor. Outros chegam a pagar alguns milhares de reais para equipes especializadas alimentarem seus perfis "pessoais" no Instagram e no Facebook. Saber equilibrar o particular e o público nos tempos que correm é mais do que uma arte: é uma profissão.

Os que aprenderam direitinho sabem tirar proveito de qualquer controvérsia. Outros, como a querida Luana Piovani, nos divertem com sua espontaneidade.

E ainda tem aqueles que fazem um show de seus problemas conjugais. Não na internet, mas no palco mesmo —claro que estou falando do ex-casal Joelma e Chimbinha, que está protagonizando um drama mais agitado que qualquer música do Calypso.


A separação dos dois já havia mobilizado os fãs. Praticamente todos ficaram do lado dela: não só Joelma é a cara e a voz da banda, como consta que foi traída. Embalada pela onda de solidariedade, ela resolveu encerrar o grupo no final do ano e engatar carreira solo.

Mas Chimbinha, que deveria ter sido defenestrado do Calypso assim que o divórcio foi anunciado, resolveu afundar atirando. Derrubou a liminar conseguida pelos advogados da ex-mulher, que o proibia de se aproximar dela, para cumprir os compromissos da banda até o fim de 2015. Foi então que Joelma resolveu afastá-lo no grito.

Esperta, a cantora deu indiretas em shows e acabou criando entre os fãs um clima de animosidade contra o marido. Entrou cabisbaixa num show em Teresina, e só se animou depois que o público expulsou Chimbinha do palco com vaias e latinhas de cerveja.

Passado o evento, os dois lados soltaram comunicados à imprensa. Joelma disse que sentiu medo de cantar ao lado do ex-marido. Chimbinha admitiu que está na hora de seguir em frente, e provavelmente não forçará mais situações constrangedoras como esta. Queimou sua última chance de faturar uns bons trocados. Joelma pode ter alcançado uma vingança para lá de maligna: encerrou a carreira do homem que a enganou.

Estou ansioso pelo próximo capítulo dessa novela. Ou talvez devesse dizer comédia, já que estou às gargalhadas. Joelma, que gosta de esfregar sua fé evangélica na cara dos outros e até já soltou declarações homofóbicas, não está tendo um comportamento dos mais cristãos. Pois é: parece até conto de fadas, mas foi assim que aconteceu.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias