Celebridades

'Tive medo de estar perto dele', diz Joelma sobre 1º show com Chimbinha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em meio ao divórcio mais comentado (e turbulento) dos últimos meses, Joelma diz que o "medo" de estar perto de Chimbinha motivou seu comportamento atípico no primeiro show com ele em mais de um mês.

Na madrugada deste domingo (4), em Teresina, os líderes do Calypso voltaram a subir no palco juntos após uma disputa judicial, mas a união não durou nem 20 minutos. Joelma apareceu em uma versão abatida, cabisbaixa e imóvel. Ignorado o tempo todo pela ex, Chimbinha foi vaiado e se tornou alvo de objetos jogados pela plateia. Irritado, o guitarrista acabou deixando o palco.

"Minha postura foi em função do medo de estar próxima a ele. Tive receio e fiquei com os olhos fechados, orando para que não acontecesse o pior. Peço que compreendam e saibam que somente por Deus e pelo amor e respeito aos fãs eu me dispus a entrar no palco e fazer o show", afirma a vocalista do grupo, em um comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.

No texto, ela diz ter sido vítima de violência doméstica e alega que a "instabilidade emocional e desequilíbrio" do ex-marido agravaram-se quando a separação do casal se tornou pública.


"Respeito a decisão da Justiça do Pará, que permitiu a volta de Chimbinha aos palcos e ao trabalho, mas a minha integridade física e da equipe têm que ser respeitadas e garantidas. As nossas vidas valem mais do que qualquer direito ao trabalho e mais do que a vaidade de uma pessoa instável."

Joelma afirma ainda que decidiu expor a intimidade para ajudar outras mulheres que passam por "situações constrangedoras, opressoras, discriminatórias e violentas".

CHEGA DE LÁGRIMAS

Chimbinha também se manifestou sobre o episódio em Teresina, o mais repercutido da novela em que se transformou o divórcio dos líderes da banda.

Em uma nota divulgada pelo gerenciador de crise que contratou após a separação, ele diz que decidiu deixar a apresentação por respeito ao público. "Quando percebi que, se continuasse no palco, Joelma não acabaria o show por estar emocionalmente impactada, decidi sair."

No texto, o guitarrista fala em "recomeço" e anuncia que vai partir para novos projetos. "É hora de deixar as lágrimas e a tristeza para trás e seguir em frente."

O próximo show do grupo está marcado para sexta-feira (9), em Goiás. Ainda não há definição sobre a presença de Chimbinha na apresentação.

NOVELA

Chimbinha pediu afastamento do Calypso no início de setembro, alegando que passaria por uma cirurgia nos olhos. Alvo de boatos de que teria traído a ex-mulher, com quem foi casado por 18 anos, o guitarrista havia sido chamado de "safado" em coro pela plateia de um show em Ceilândia, no Distrito Federal, dias antes. Ele foi substituído temporariamente por Ian Marinho, ex-integrante da Forró Anjo Azul.

Joelma conseguiu uma liminar que obrigava o ex-marido a permanecer a 100 metros de distância. A decisão foi derrubada pelos advogados do músico no último dia 18, mas apenas para compromissos profissionais.

Magoada com a suposta traição, Joelma passou a mandar indiretas durante os shows: ao cantar um de seus clássicos em uma apresentação em agosto, disse que "ser humano é que trai, a lua não trai" e afirmou ter sido "chifrada" ao rebater o pedido de um fã para que voltasse para o músico.

A novela se transformou em caso de polícia quando a vocalista da banda prestou uma queixa contra Chimbinha em Belém. Em depoimento, ela disse que se sentia ameaçada pelo ex.

Embora, ao anunciar a separação, em agosto, os dois tenham garantido que a parceria musical seguiria sem abalos, Joelma mudou de ideia: só fica na grupo até o fim do ano, depois partirá para carreira solo.

Em um comunicado divulgado à imprensa logo após o rompimento, Chimbinha negou a traição, chegou a pedir perdão pela ausência no casamento e tentou reatar, mas ela continua irredutível. O ex-casal já mora em casas separadas, em Belém.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias