Na volta ao Calypso, Chimbinha é ignorado por Joelma e deixa palco a pedido do público
Não deu certo a tentativa de unir de novo no palco Joelma e Chimbinha, líderes da banda Calypso que protagonizam o divórcio mais comentado (e turbulento) dos últimos meses.
O primeiro show do grupo com sua formação original, após um mês de afastamento do guitarrista, na madrugada deste domingo (4) em Teresina, aumentou o climão que se instalou na banda e se transformou em um dos capítulos mais constrangedores da novela da separação dos dois.
A apresentação começou por volta das 2h40, só com Chimbinha e a equipe de músicos e dançarinos no palco. Joelma cantava dos bastidores, sem aparecer, enquanto o ex-marido tentava fingir normalidade.
A situação durou cerca de 10 minutos até a cantora finalmente entrar cantando o hit "A Lua me Traiu". Joelma apareceu, porém, em uma versão abatida, cabisbaixa e imóvel. O tempo todo, ela ignorou a presença de Chimbinha no palco.
A postura da vocalista, que em nada lembrava a animação habitual da musa do brega pop, foi o suficiente para o público pedir a saída de Chimbinha. Vaiado e alvo de objetos jogados pela plateia, o guitarrista até tentou resistir, mas acabou deixando o palco. Só então, aplaudida, Joelma voltou a dançar e sorrir para os fãs. O ex-casal ficou por apenas cerca 20 minutos junto na apresentação.
"Eu amo vocês. Obrigada pelo apoio, meus amores. Só Deus sabe como está aqui dentro", disse ela, apontando para o peito.
NOVELA
Chimbinha pediu afastamento do Calypso no início de setembro, alegando que passaria por uma cirurgia nos olhos. Alvo de boatos de que teria traído a ex-mulher, com quem foi casado por 18 anos, o guitarrista havia sido chamado de "safado" em coro pela plateia de um show em Ceilândia, no Distrito Federal, dias antes. Ele foi substituído temporariamente por Ian Marinho, ex-integrante da Forró Anjo Azul.
Joelma conseguiu uma liminar que obrigava o ex-marido a permanecer a 100 metros de distância. A decisão foi derrubada pelos advogados do músico no último dia 18, mas apenas para compromissos profissionais.
Magoada com a suposta traição do ex, Joelma passou a mandar indiretas durante os shows: ao cantar um de seus clássicos em uma apresentação em agosto, disse que "ser humano é que trai, a lua não trai" e afirmou ter sido "chifrada" ao rebater o pedido de um fã para que voltasse para o músico.
A novela se transformou em caso de polícia quando a vocalista da banda prestou uma queixa contra Chimbinha em Belém. Em depoimento, ela disse que se sentia ameaçada pelo ex.
Embora inicialmente o casal tenha garantido que a parceria musical seguiria sem abalos, Joelma mudou de ideia: só fica na grupo até o fim do ano, depois partirá para carreira solo.
Em um comunicado divulgado à imprensa, Chimbinha negou a traição, chegou a pedir perdão pela ausência no casamento e tentou reatar, mas ela continua irredutível. O ex-casal já mora em casas separadas, em Belém.
Comentários
Ver todos os comentários