Que time é teu?
Na reta final do Brasileirão, saiba para que clubes de futebol os famosos torcem
A botafoguense Regina Casé e a palmeirense Ana Maria Braga devem estar ansiosas neste sábado (23). É que seus times de coração lideram a tabela do Brasileirão (o alvinegro carioca está dois pontos à frente), e jogam partidas decisivas na rodada. Um vacilo pode ser fatal, até porque o Fortaleza, que conta com a torcida do cantor Fagner, corre por fora e está fungando no cangote dos dois.
Ana e Regina costumam postar fotos em que exibem orgulhosamente o uniforme de seus clubes, assim como a flamenguista Carolina Dieckmann e a corintiana Alessandra Negrini —ambas fanáticas e frequentadoras de estádios. Quem já viu um jogo ao lado de Dieckmann, aliás, diz ter sido uma experiência curiosa, dado o nervosismo da atriz e seu amplo repertório de palavras pouco elogiosas dirigidas ao árbitro e aos atletas da equipe adversária. Esqueça a capa de revista: ali na arquibancada (OK, camarote), ela é gente como a gente.
Na outra ponta da tabela, Gilberto Gil anda fazendo as contas. Seu Fluminense (mesmo time de Fernanda Montenegro) está, há muitas rodadas, na antessala da zona de rebaixamento. Sim, você leu certo.
Gil torce mesmo pelo Fluminense, e o refrão "Alô, torcida do Flamengo, aquele abraço" foi uma sutil (e inteligente) zoeira contra o rival, eternizada em música e evocada por ele de vez em quando.
O Vitória, paixão de Ivete Sangalo, estava mal, mas conseguiu vencer quatro de seus últimos cinco jogos e está mais ou menos no meio da lista. O jogo deste sábado (23) é justamente contra o Botafogo, de Regina Casé, Marcelo Adnet e Zeca Pagodinho —este um torcedor bissexto, que diz "não ligar muito" para futebol, mas veste a camisa da estrela solitária do clube carioca.
O Santos, para alegria de Emicida e Mano Brown, estará de volta à elite no futebol em 2025, enquanto o São Paulo (de William Bonner e Tony Ramos), e o Cruzeiro, de Samuel Rosa e Milton Nascimento, estão no G8 da primeira divisão, sem chances de título, porém de olho em vagas nos torneios continentais de 2025. Assim como o Vitória, que agora pode sonhar com a classificação.
Já o Vasco, que andou frequentando o Z4, já está no top 10 —o que deixou a cantora Iza e a atriz Juliana Paes bem felizes. Saiba para que times outros famosos torcem; veja na galeria acima.
Comentários
Ver todos os comentários