Tony Goes

Após entrevista 'animada', tribunal da internet 'condena' Vera Fischer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sempre gostamos de julgar a vida alheia. Desde os tempos das cavernas que fazemos fofoca uns dos outros, sussurrando vereditos implacáveis.

A internet permitiu que levantássemos a voz sem revelarmos o rosto. Sob o manto do anonimato, extravasamos nos comentários todo nosso recalque mal-resolvido. E ainda revelamos um moralismo ultrapassado, que provavelmente não corresponde à maneira como de fato nos comportamos.

Leia todas as notícias sobre o Carnaval dos famosos
Acompanhe a Folia no Instagram do "F5"

A mais recente vítima do tribunal da internet é Vera Fischer. A atriz deu uma entrevista para lá de animada num camarote do Sambódromo carioca, enquanto se preparava para desfilar pela Beija-Flor. Só que não desfilou: saiu carregada do recinto, sem condições de mais nada.

Foi o bastante para alguns internautas encarnarem a política dos bons costumes da Arábia Saudita. Vera foi xingada de tudo, inclusive pelo pecado mortal de ser "velha" — não obstante a forma espetacular que exibe aos 62 anos.


Carnaval e outros grandes eventos são propícios para episódios como este. A celebridade está lá se divertindo, toma algumas doses a mais (quem nunca?), comete um pequeno deslize diante das câmeras... e no dia seguinte é apedrejada nas redes sociais.

Christiane Torloni passou por isto duas vezes: no Rock in Rio de 2011 (com a frase "hoje é dia de rock, bebê") e no carnaval do ano passado (com "eu estou no carro da iguana").

Betty Faria nem precisou de uns "bons drink" para despertar a ira dessa corja: bastou ir à praia de biquíni com mais de 70 anos, o que constitui crime inafiançável neste Brasil cada vez mais careta onde vivemos.

Aliás, ninguém precisa estar fazendo nada para ser transformado em alvo. Tem espírito de porco que "trolla" até foto de criança em batizado.

A certeza da impunidade faz com que alguns mais atrevidos ultrapassem a barreira do razoável. Mas eles não deveriam se sentir tão seguros assim: mesmo se escondendo atrás de pseudônimos, podem ter suas identidades reveladas e sofrerem processos na Justiça.

Mal sabem eles que já estão sofrendo uma espécie de castigo. Seus comentários maldosos denunciam a inveja que sentem dos famosos, dos bonitos, de qualquer pessoa que leve uma vida diferente da deles.

Por isto deixe que digam, que pensem, que falem...

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias