Ricardo Feltrin

SBT investe na "guerra de religiões" na TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Primeiro foi o pastor Silas Malafaia dando entrevista no programa de Marília Gabriela.

Depois foi a vez do apóstolo Valdemiro Santiago, que gravou participações no "Programa do Ratinho" e no próprio "Programa Silvio Santos".

Com 43%, Sam Alves vence a 2ª temporada do "The Voice Brasil"
Luciana Gimenez grava testes de programa próprio para TV americana
Antes de fechar com SBT, Danilo Gentili negociou com a Record

Por fim, padre Marcelo foi a estrela do último "Domingo Legal" e também já tem convites para participar de outros programas da emissora de Silvio Santos.

O SBT é uma das poucas emissoras aberta que não vende horários da programação para igrejas, mas isso não quer dizer que esteja desatento com o que dá ibope e repercussão. O fato é que todos os programas estão liberados para fazer convites aos líderes religiosos mais importantes do país. quanto mais polêmica, melhor.

Crédito: Leonardo Nones/Divulgação/SBT O apóstolo Valdemiro Santiago participa do "Programa do Ratinho" (SBT)
O apóstolo Valdemiro Santiago participa do "Programa do Ratinho" (SBT)

FALANDO EM POLÊMICA

Gente da produção de Ratinho há meses já fez convite para o bispo Edir Macedo, dono da Record, participar do programa no quadro "Dois Dedos de Prosa". O staff de Macedo disse não. E, após a ida de Valdemiro Santiago ao quadro, as chances de ida baixaram a zero.

INTERESSE ÚLTIMO

Silvio Santos tem até gostado das participações de Valdemiro Santiago na casa. Foi o motivo que o fez convidá-lo para seu dominical. O apóstolo não recusa convite nenhum do SBT, pois ainda tem esperanças de comprar ao menos uma horinha das madrugadas do SBT. Se bem que o que ele queria eram cinco horas –toda a madrugada, da 1h às 6h.

IBOPESCAS 1

O repeteco de "O Cravo e a Rosa" deu um respiro para as tardes da Globo. Dos 11 pontos registrados por sua antecessora, "O Profeta", agora "O Cravo e a Rosa" tem registrado 13,3 pontos. É o mesmo registrado por "Da Cor do Pecado", mas ainda está longe dos 15 pontos obtidos por "Chocolate com Pimenta". Cada ponto equivale a 62 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Crédito: Divulgação/TV Globo
A atriz Adriana Esteves em cena da novela "O Cravo e a Rosa", da Globo.

IBOPESCAS 2

Já "A Madrasta" não tem sido boazinha com o SBT. A novela começou marcando quase seis pontos de média nas tardes da TV de Silvio Santos, mas já caiu para 4,4 pontos.

TUDO BEM...

... também não gostei do trocadilho "madrasta não tem sido boazinha".

PAZES

Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque, primeiras-damas da RedeTV! finalmente se acertaram. Não chegam a ser as melhores amigas desde a infância, mas ambas agora não são mais as rivais de antigamente. A TV brasileira agradece.


REVOLTA

A Record vetou qualquer participação de seu elenco em quaisquer programas da RedeTV! ou da Band. O motivo para a RedeTV!: um programa da rival foi até a porta da emissora distribuir panetones de fim de ano, gabando-se de sua nova (e boa) situação financeira. O motivo para a Band é simplesmente picuinha. Como a Record acabou de tirar Sabrina Sato de lá, não querem nem ouvir falar em gente daquela emissora.


ALHO E BUGALHO

O documentário que a Discovery já apresentou, sobre a suposta descoberta de cientistas que teriam achado um cadáver de sereia (sim, você leu direito), não é de fato um documentário, e sim um "mockumentário" –termo usado para designar falsos documentários. Um dos supostos integrantes do "documentário" está até no IMDB, com outro nome, e com o devido registro de ator. Um canal dito educativo deveria ter mais cuidado com o que exibe, ao menos avisando aos pobres telespectadores que se tratava de ficção. Não mostrou nenhum aviso, no entanto.

CHEGA

Não dá mais pra aguentar programas de compra e venda de antiguidades ou outros objetos, como malas, na TV paga. Já encheu os picuás.

SOOOOOBE!

"RedeTV News"

Telejornal absolutamente agradável, que mistura pautas inéditas (com bom pendor para matérias de comportamento) com o noticiário do mundo. O "RedeTV! News" não deve nada para seus concorrentes, como o "Jornal da Band" (também ótimo), "Jornal da Record", "SBT Brasil" ou o próprio "Jornal Nacional". Um exemplo que, para se fazer bom jornalismo, criatividade é tão importante quanto a verba.

DEEEESCE!

"Os Muquiranas"

Programa revoltante e deprimente exibido pelo (pasmem!) Discovery Travel & Living, que mostra o cotidiano de pessoas que usam duas vezes o mesmo fio dental, colocam saquinhos de chá usados no varal para usar de novo e também procuram refil usado de pipoca e refrigerante em lixos de cinemas para não ter de pagar pelos produtos. Mais doentio ou inexplicável é o fato de tal programa ser exibido num canal de turismo e gastronomia, quando existe o Discovery Home & Health, dedicado à saúde física e mental. Afinal, essas pessoas não são apenas muquiranas, mas doentes que põem em risco a própria saúde e a de toda a família, pois comem os mais diversos restos alheios. Essa gente precisa ser tratada, e não virar estrela de TV.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias