Ricardo Feltrin

Overdose na TV incha templos da Universal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Igreja Universal de Edir Macedo se tornou tão onipresente na TV aberta e UHF que está causando um fenômeno difícil de lidar para os pastores. Além da recém-inaugurada megaobra do Templo de Salomão, a Universal está presente em tantos canais, e por tanto tempo, que gerou um fenômeno: um incrível afluxo de fiéis em suas unidades.

MULTIPLICAÇÃO DO PÃO

O caso se tornou tão premente que algumas unidades da Universal não estão tendo como comportar tantos novos visitantes. Por isso, estão encaminhando esses visitantes novatos para que se dirijam a outras unidades, mais vazias.

E MAIS

Igrejas que realizavam dois ou três cultos por dia, no máximo, hoje chegam a realizar até cinco. O número de vigílias durante as madrugadas também aumentou em vários locais. Isso sem falar em carreatas vindas até de Israel com peregrinos interessados em conhecer o Templo de Salomão.

POR OUTRO LADO

Os templos estão cheios, mas o ibope da Record nas madrugadas anda devagar. Em setembro do ano passado a emissora registrou 2,4 pontos da 0h às 6h. No último setembro essa média caiu para 1,4 pontos (-42%).

MESMO ASSIM

Há fiéis suficientes para todas as outras denominações. A Igreja Mundial, de Valdeiro Santiago, voltou a receber novamente grande afluxo de fiéis, apesar de ainda estar atravessando dificuldades financeiras. E ainda há agora um novo fenômeno em expansão na TV: a Igreja Plenitude, cujo pregador veste andrajos.

Crédito: Rafael Andrade - 7.set.07/Folhapress Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, durante vigília no Rio
Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, durante vigília no Rio

AI, AI

Foi só a gente elogiar aqui o canal pago Bio para que ele deixasse de existir. Quer dizer, deixar de existir é modo de dizer. Provavelmente numa tentativa de reforçar seu nome, o The History Channel açambarcou o Bio, tirou-o do ar, trocou todas as vinhetas pelas suas (mas não mudou nadica de nada no conteúdo) e rebatizou o canal de H2.

AHN... BEEEEM...

O que talvez alguns executivos do THC não saibam é que ali na região de Pinheiros, na famosa rua Henrique Schaumann, em São Paulo, existe uma casa, digamos, estilo Bahamas, cheia de garotas, que se chama justamente H2. Mas não se preocupem. O "logo" não é amarelinho e vermelho.

RECONTRATA

Depois de uma fase de redução de custos e corte de muitos contratos, a Record voltou a contratar atores. Samara Felippo, Sergio Marone, Vera Zimmermann, Guilherme Winter (Moisés), Lizandra Souto, Tammy Di Calafiori, Thais Muller, Paulo Gorgulho e Luciano Szafir são alguns dos nomes já confirmados para a novela bíblica "Moisés", que a Record já está produzindo nos estúdios Rec9, no Rio.

ENQUANTO ISSO...

A Globo continua seu canto da sereia para convencer Ana Paula Arósio a retornar a algum papel em alguma novela. Há um punhado nas mãos dela, ela pode escolher o que quiser. Ser protagonista, co-protagonista, participação especial etc e coisa e tal. Há um bom sentimento por parte da Globo nisso: executivos acham um desperdício uma atriz tão talentosa passar tanto tempo longe da TV. Mas no ano que vem ela estará no cinema, em "A Floresta que se Move", ao lado de Gabriel Braga Nunes.


DESDE QUE ESTREOU...

O programa "Roberto Justus +" (Record) ainda não venceu o SBT. A média até que está razoável para o horário: 3 pontos de média este ano. Quando estreou, em 2012, a média foi 3,4 pontos.

MENOS, MINHA FILHA

Bastou receber alguns esparsos elogios pelo papel em "Lili, a Ex" (GNT), e a atriz Maria Casadevall há está se achando o último vatapá quentinho do tabuleiro da baiana junto à imprensa. Calma lá. O programa é bom porque tem um gênio criador: Caco Galhardo, esse, sim, extremamente talentoso e que não precisa mais provar nada a ninguém. Já dona Casadevall... Veremos no longo prazo.

SOOOOOOOOOOBE!

Lulu Santos

De longe um dos maiores criadores de hits da história da MPB, sem falar que é um guitarrista sensacional, virtuose mesmo, e muito talentoso. E ainda faz seu papel direitinho de jurado de reality show. Um artista completo.

DEEEEEEEEEESCE!

Geisy Arruda

Exemplo clássico de quem não tem absolutamente nada para fazer de especial na mídia, mas faz qualquer coisa para não desaparecer dela. Ora é a gravidez interrompida, ora porque emagreceu, ora porque engordou, ora porque provou um vestido, ora, poupe-nos!

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias