Ricardo Feltrin

"Sessão da Tarde" despenca no ibope em dez anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Olá, amiguinhos e amiguinhas. Voltei das merecidíssimas férias.

Não é só no horário nobre ou aos domingos que a Globo vem enfrentando perda maciça de telespectadores. Outrora um dos períodos mais prósperos para a emissora, a faixa da tarde também vê o abandono crescente da audiência.

HUMOR: Mantega devia ter anunciado PIB na Black Friday: -0,5% OFF!!
Técnicos do "The Voice Brasil" sofrem ao eliminar candidatos de time
Para acabar com atraso, Globo institui controle de ponto para atores

Isso vale tanto para o secular "Vale a Pena Ver de Novo", como também para a famigerada "Sessão da Tarde". Ou seja, "aquela turminha da pesada que vai aprontar de montão" já não é mais lá essas coisas...

Crédito: Divulgação Brooke Shields e Christopher Atkins em "A Lagoa Azul", de 1980, um dos filmes mais reprisados da "Sessão da Tarde" (Globo)
Brooke Shields e Christopher Atkins em "A Lagoa Azul", um dos filmes mais reprisados da "Sessão da Tarde"

EM DEZ ANOS...

...as eternas repetições de filmes na "Sessão da Tarde" despencaram de 18 pontos de média (2003) para nada elogiáveis 11,1 pontos neste ano.

REPRISES, REPRISES...

No "Vale a Pena Ver de Novo", a segunda reprise de "O Cravo e a Rosa" está registrando média de 13,2 pontos, contra 18 pontos de média na primeira reprise. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. "Da Cor do Pecado" ainda marcou razoáveis 12,6 pontos, mas a novela "O Profeta" teve uma das menores repercussões junto ao público: 11,1 pontos.

PONDERAÇÃO

Com o sucesso do canal Viva, na TV por assinatura, não é impossível pensar que, mais cedo ou mais tarde, a Globo vai ter de colocar novidades na faixa vespertina. Afinal, o público feminino e infantil nessa faixa é o principal, e até eles cansam de tanto repeteco.

LOBBY CONTRA OS INIMIGOS

A bola da vez na Globo é a (insuportável) cantora Anitta. A "peça" pode ser vista em praticamente todos os programas. É mais ou menos como o Fábio Porchat, outra figurinha carimbada. A diferença é que Porchat tem contrato com as Organizações Globo, enquanto a funkeira está indo a todos os programas como uma forma de a Globo impedi-la de ir à Record. Um de seus representantes teria sido discretamente avisado que, se ela quisesse continuar participando de programas da concorrente Record, as portas se fechariam na Globo. A Globo, aliás, nem precisa fazer isso. É mais por birra mesmo.


PROFETA

Muita gente estranhou o novo visual do bispo Edir Macedo, que deixou uma enorme barba branca crescer. Pessoas próximas ao religioso dizem que deixar a barba foi um compromisso feito por Macedo a Deus. Na Universal não se usa a expressão "fez promessa". Ali, se faz compromisso.

Crédito: Reprodução/Youtube/canaliurdtv O novo visual de Edir Macedo
O novo visual de Edir Macedo

TUDO EM DIA

Depois de mares revoltos, dívidas e atrasos, a RedeTV! finalmente acertou o passo contábil e voltou a atrair bons anunciantes e profissionais. Algumas atrações, como o "Mega Senha", chegam a ter cinco patrocínios diferentes.

VOLTANDO À GLOBO...

Até a série que mais sucesso fez nos últimos tempos, "Tapas & Beijos", também anda perdendo fôlego. Em 2011, ano da estreia, a média de ibope ficou nos 27,4 pontos. Neste ano, o valor já caiu para 23,8 pontos.


SOOOOBE!
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert
São talentosos, cada qual em sua área, e merecem o título de queridinhos do momento da TV brasileira. Estão em comerciais, ensaios de revistas e até no sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Justo


DEEEESCE!
Uma grosseria sem tamanho o que alguns diretores da Globo estão fazendo com Ana Paula Arósio. Só porque ela está feliz morando numa fazenda e resolveu que não quer mais atuar (por enquanto) não pode ser desrespeitada. Há todo tipo de maledicência contra essa grande atriz, com insinuações de desequilíbrio e até rumores de doenças psíquicas. Isso não é problema de ninguém, muito menos de diretor despeitado porque não sabe aceitar não como resposta. Deixem a moça em paz. Certamente está muito mais feliz hoje cercada por animais do que quando era cercada por certas pessoas numa emissora que eu nem preciso citar.


E passem bem.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias