Renato Kramer

A Galisteu é Pop

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Vocês vieram aqui pra ver a 'loira' (Adriane Galisteu)? Ou pra me ver de sainha curta?" - foi como a apresentadora Luciana Gimenez abriu o seu programa Super Pop (Rede TV) de ontem.

Envergando um 'pretinho básico', curtíssimo, tomara que caia, com enfeites discretos em paetê preto, do alto de seus saltos de brocado prata, Luciana Gimenez deu início ao seu programa diário com um grande trunfo na manga. Uma entrevista exclusiva com a também apresentadora Adriane Galisteu, com quem, corria à boca de Matildes, parecia alimentar um certo estranhamento, digamos assim.

Que nada! Tudo boato. As duas estamparam a capa da revista Contigo desta semana, já antecipando as pazes feitas, demonstrando a todos que o tal boato não tinha fundamento. Se tinha, perdeu.

Crédito: Divulgação Adriane Galisteu e Luciana Gimenez juntam os dedinhos para selarem a paz
Adriane Galisteu e Luciana Gimenez juntam os dedinhos para selarem a paz

Houve o desfile habitual de uma marca de jeans, durante o qual o representante da empresa, que apresentava os modelos, foi corrigido ao vivo pela apresentadora. Animado, mas com um texto muito decoradinho, ao elogiar as vantagens da marca o representante acabou tropeçando na conjugação verbal. "As condições está...". "Estão", corrigiu rapidamente Gimenez. E acrescentou: "as condições estão, estão!". O rapaz sorriu amarelo e retomou a frase, agora juntando plural com plural.

Interessante que logo em seguida, ao ouvir Galisteu queixar-se de que estava errando tudo, Luciana afirmou categórica: "Quem fala errado aqui sou eu!". Ela estava ansiosa. Não via a hora de mostrar a entrevista e de chamar a 'loira' para o palco, ao vivo.

Antes disso ainda teve o momento reality: "Gimenez na real", com cenas da apresentadora escolhendo roupas para ir a alguns eventos e bastidores de sua participação no Teleton deste ano. Mas chegou a hora tão esperada. E a apresentadora chamou ao palco Adriane Galisteu.

Belíssima, com os cabelos longos e lisos, numa jaquetinha ouro velho, com sapatos muito altos no mesmo tom e um minivestido que ia do cinza chumbo para cores vibrantes na barra.
"Você tá ótima", recebeu-a Gimenez com um abraço afetuoso. "Tô com 38!", brincou Galisteu. "Com bumbum de 25!", acrescentou Luciana. "E a pele de 19!", concluiu Adriane com ar de estrela pop.

Na seqüência foi veiculada a tal entrevista, gravada dias antes num spa. Dessa vez foi Galisteu que fez as honras e recebeu Gimenez com um belíssimo arranjo de flores. Mas logo a conversa ficou séria. Adriane precisou relembrar suas grandes perdas. Perdeu o pai com 54 anos de idade, em consequência do alcoolismo. Perdeu o único irmão com apenas 28 anos, vítima do HIV. E ainda perdeu Ayrton Senna, "o homem que eu amava" - confessou.

"Foi o meu primeiro amor, eu tinha 19 anos", continuou. Ela conheceu Senna num evento de Fórmula 1, onde trabalhava como modelo, segurando o guarda-chuva para os pilotos. "No início eu nem botei reparo, mas achei o bumbum dele o máximo!", confidenciou a ex-modelo. Comentei isso com uma colega e um amigo do Ayrton (o Braga) ouviu. Momentos depois ele veio me dizer que o Ayrton tinha mandado pedir o meu telefone. Eu dei. E era o telefone do meu namorado! Quando ele me ligou, o meu namorado me passou o telefone dizendo: "o Ayrton Senna quer falar com você!".

No dia do acidente fatal, o grande campeão ligou para Adriane dez minutos antes da corrida. "Ele não estava bem", comentou Galisteu. Tinha acontecido um acidente no qual morrera um conhecido dele. "Ele estava chorando e eu me lembro de ter falado pra ele: não corre! Ele até ficou bem contrariado - "como não vou correr" e, chateado, desligou o telefone".

Ela estava assistindo a corrida na televisão quando viu o acidente de Senna. E pensou, ingenuamente: "ai que bom, assim acaba com essa palhaçada e ele volta mais cedo pra casa e fica tudo bem". Foi tomar um banho. Quando voltou para a sala, a cena do acidente continuava na tela da TV. Ninguém falava nada. Ligou para Deus e o mundo e ninguém atendeu. Até que foi chamada para ir para o aeroporto e ir até onde Ayrton estava

Já dentro do avião, foi avisada de que havia uma ligação para ela. Desceu do avião para atender. Era o Braga. "Eu estou indo aí para ver o Ayrton!", disse ela ansiosa. "Garotinha, não tem mais o que ver". "Como assim?". "Garotinha, ele morreu!". Desse momento em diante deu um black-out, confessou Galisteu. "Parece que apagou tudo e fui me dar conta muito tempo depois".

Houve ainda depoimentos de amigos, de ex-vizinhos da velha casinha na Lapa (bairro de São Paulo, onde a modelo passou a infância), do marido (Alexandre Iódice), da mãe e vídeos do nascimento do filho Vittorio - "o maior presente da minha vida!".

Antes disso, um painel com personalidades importantes na vida de Adriane foi mostrado para que ela desse seu aval. Ao ver a foto de Silvio Santos, soltou: "ele é genial. Nós discutimos muito - ele me mudou de horário 18 vezes! - mas nunca brigamos, aprendi muito com ele". Ao referir-se à Hebe Camargo, disse simplesmente: "quando eu crescer eu quero ser igual a ela!".

Ao despedir-se, lembrou que está apresentando o Projeto Fashion, na Band, e coordena a campanha "A Cara da Vida", ao lado do infectologista David Uip - diretor do Hospital Emílio Ribas (SP) - arrecadando recursos para as pesquisas e o tratamento do HIV.

Além disso, tem um curso de inglês pela Internet. "Eu queria oferecer um para a Luciana, mas ela arrasa no inglês!", confessou Galisteu. "Só faltava agora eu fazer um curso de inglês!", divertiu-se Gimenez, que fala o idioma com perfeição."

Jogo de marketing" ou não, as apresentadoras juntas fizeram um excelente Super Pop.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias