Renato Kramer

"A Fazenda 4": À flor da pele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Até o cantor sertanejo Marlon está perdendo a fleuma nestes últimos dias. Exaustão pelo longo confinamento, saudades dos familiares e medo de ter chegado tão longe e 'morrer na praia'.

Ontem a bola da vez foi a mudança de opção de voto da cantora funk Valesca Popozuda. Ao invés de indicar Joana Machado, como mais cedo comentara com Monique Evans que o faria, indicou a própria Monique - com um argumento que deixou Titia decepcionada.

"Acabei de mudar meu voto... vou votar pelo coletivo", teria dito Valesca Popozuda. "Ela não fala assim. Essa linguagem não é dela. Se pelo menos ela tivesse usado um argumento dela própria, mas não, essas palavras não são dela", comentou Monique com Joana no dia seguinte à votação.

Mas a eventual mudança de planos da cantora funk não foi sem motivo. Enquanto pode, Joana Machado fez campanha no ouvido de Valesca contra Monique e Raquel. "As duas não fazem nada, e, quando fazem, deixam tudo errado", afirmou a personal trainer em conversa com Valesca e Marlon. "A Raquel só sabe fazer sua sombra. Onde você vai, vai atrás!", ironizou Joana, imitando o jeito de andar da Surfistinha.

Mais tarde, no quarto só com Valesca, a campanha foi claramente subliminar. "Eu tô confusa", confessou a Popozuda. "Tô tão confusa!". "Pensa bem", alertou a personal trainer. "se tu botar (na roça) a pessoa errada, ela volta e bota você!", frisou Joana Machado. E ainda arrematou com chave de ouro: "se eu tivesse que escolher, eu botava você e o Marlon na final".

Logo após a votação dos roceiros houve uma acirrada discussão no quarto. Teve início com um rápido e ameaçador comentário feito por Monique Evans. "Hoje alguém comprou a passagem... ou rumo ao prêmio ou rumo à eliminação", disse a apresentadora com um leve sorriso de canto. Joana Machado entendeu a indireta e tomou as dores de Valesca. Óbvio. Valesca tentou defender-se: "aqui a gente vive cada dia um dia... um dia pensa de um jeito, no outro já pode pensar diferente", foi o argumento dela para a sua mudança de opinião.

"Eu não gosto da mais da Vá (lesca)", comentaria depois Titia com Raquel Pacheco. "Acho ela falsa", concluiu.

"Só vão ficar os fortes aqui dentro", bradava Joana Machado em defesa própria. Os coitadinhos não vão ficar! Eu sou forte!". Gritava ela olhando em direção à Surfistinha. Acuada, a moça levantou uma lebre que piorou a situação. "É, mas o público gosta de quem é humilde", contra-argumentou ela. "E quem aqui não é humilde?", perguntou Joana Machado com sangue nos olhos. "Você", respondeu a titubeante Raquel. "Eu? Eu sou humilde, cara - porque tu acha que eu não sou humilde?!". Então tá.

Nisso, o cantor Marlon, que presenciava a cena calado, resolveu participar, dando razão à Joana. "Existe uma diferença entre ser humilde e pagar de coitadinho", lembrou ele. De repente, voltou à baila a questão de Raquel não saber fazer nada na cozinha. Foi o estopim. "A partir de hoje eu não como mais comida. Como pão com manteiga até o final, mas não quero mais ninguém me jogando isso na cara!", e Bruna Surfistinha saiu do quarto chateada.

A verdade é que os peões estão no limite do estresse. E pior, morrendo de medo de sair do jogo logo agora que chegaram tão perto dos dois milhões de reais. É uma quantia que pode fazer a diferença na vida de qualquer um. Especialmente depois de quase oitenta dias de confinamento.

"Um tem que perder para o outro ganhar", foi a explicação pura e simples que o cantor Marlon usou para tentar relaxar a tensão pré-eliminação da apresentadora Monique Evans. Hoje à noite, um deles perde a chance de ganhar o grande prêmio de "A Fazenda 4".

Alguém arrisca um palpite?! Se "a voz do povo é a voz de Deus", vamos escutá-la!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias