Renato Kramer

"A Fazenda 4": O feno da discórdia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"O que é que o 'velho' tá reclamando?", perguntou Monique Evans contrariada. O cantor sertanejo Marlon queixara-se para Joana Machado que havia muito feno espalhado no chão do banheiro.

A personal trainer concordou com ele que aquilo era um absurdo. "Nem pra pegar uma vassoura pra varrer", acrescentou ela. Momentos antes Titia havia se queixado de Joana para Raquel. "Ela tá estranha... nem me olha direito!", comentou a apresentadora. E não ficou por aí.

"Ela tá louca pra dá um 'piti'!", comentou Titia logo que Joana fechou a porta atrás de si. Mas ela voltou. "Tá falando comigo?", perguntou com seu jeitinho peculiar. "Não, querida", respondeu Monique já enfezada. "Tô falando com o Marlon, não foi ele que reclamou?"

"Querida não, meu nome é Joana - eu não te chamo de querida!", e saiu novamente batendo a porta. "O que é que tem essa moça?!", perguntou Titia com ar de poucos amigos. Valesca e Raquel não ousaram abrir o bico. "Essa moça tem algum problema", concluiu Monique Evans.

Na saída do ex-jogador Dinei ele comentou que não daria o prêmio para Joana Machado porque ela teve a chance de mudar a sua imagem de "barraqueira" e não o fez. Pelo jeito, nem está interessada em fazê-lo.

À tarde, "O Aprendiz" deu as caras em "A Fazenda 4". Os peões foram produzidos e orientados para fazer uma espécie de paródia do programa. Num belo terno risca de giz, camisa azul claro e gravata listrada no ton-sur-ton do azul da camisa, Marlon foi o que mais gostou da brincadeira. "Tô me sentindo o próprio João Dória", disse ele todo garboso, referindo-se ao atual apresentador de "O Aprendiz".

Mas a brincadeira rendeu alguns frutos negativos. Durante a entrevista de Raquel Pacheco, Marlon, no papel de patrão, apertou a moça contra a parede em relação a sua falta de habilidade para as lides culinárias - digamos assim. Raquel sentiu-se constrangida. Achou que o cantor aproveitou da farsa para jogar coisas na cara dela, o que ele poderia ter feito em particular. Marlon percebeu que exagerou. Tanto que foi pedir desculpas à moça mais tarde.

Quem se saiu melhor no jogo foi Valesca Popozuda, que acabou ganhando uma TV LED 32 polegadas. "Parabéns, bem o que você queria!", comemorou Titia. Mal sabia ela que a cantora funk lhe reservava uma grande surpresa.

E chegou o momento mais esperado da noite. O desafio semanal, que levaria um direto para a roça e tornaria outro participante imune automaticamente. "O desafio do labirinto suspenso", assim foi intitulada a prova de ontem. Parece até título de um best-seller do famoso escritor americano Ernest Hemingway (Por Quem Os Sinos Dobram). Bela prova. Tão bem eleborada quanto difícil. Nem Marlon nem Raquel conseguiram completá-la. Partiram então para um sorteio.

Dois vasinhos com plantas de beterraba fizeram parte da etapa seguinte. Quem arrancasse a planta do vaso e viesse uma beterraba junto seria o vencedor e estaria imune. O outro, na roça. Dependia agora só de sorte. Raquel Pacheco estava com toda ela. Marlon foi para a roça.

Para completar a roça da semana, Valesca Popozuda deveria indicar o outro roceiro. "A outra", no caso, pois só podia escolher entre Joana e Monique. A impressão primeira que se tinha é que a cantora funk indicaria Joana Machado. Mas logo ao dar início às suas explicações sobre o porque de seu voto, deu para entender que se tratava de Monique Evans.

"Mudei totalmente o meu voto", confessou Valesca olhando para o chão, sem enfrentar os olhares firmes de Monique Evans e Joana Machado, que aguardavam o veredicto da fazendeira. "Pelo coletivo, pelos trabalhos da casa...". O feno no banheiro, lembram? "Ela bem que podia pegar na vassoura e varrer! Vê se a pessoa tá lavando uma louça", reclamara Joana para a Popozuda. Funcionou. A moça não arma só barracos. Arma estratégias.

Marlon ou Titia? O 'bom moço', jovem cantor sertanejo, agora ainda mais conhecido pelo programa e que, segundo a própria Monique, tem muita chance de ganhar dinheiro 'lá fora' com seus shows? Ou a veterana apresentadora, desempregada e sem aposentadoria (também segundo ela própria), tentando vencer a depressão?! Cada história é uma história.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias