Renato Kramer

"A Fazenda 4": O sonho premonitório

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Momentos antes de se recolher para a roça, na companhia de Raquel e Valesca, o ator Thiago Gagliasso contou um sonho que teve para Marlon. Acordara aturdido.

O jovem ator sonhou que Valesca Popozuda voltaria vencedora na prova do fazendeiro e que depois, na noite de eliminação, Raquel Pacheco permaneceria no jogo e ele sairia com 87% de rejeição. O que mais o assusta é o possível índice de sua eventual rejeição por parte do público.

Premonitório ou não, a primeira parte do seu sonho já se concretizou. A cantora funk Valesca Popozuda venceu a última prova do fazendeiro de "A Fazenda 4". A 'prova do milho dourado' dependia de muita agilidade de raciocínio, na primeira fase - da qual Thiago saiu vencedor. Era a montagem de um quebra-cabeças, que tinha um razoável grau de dificuldade.

Já a segunda fase dependia de pura sorte. E ela estava com Valesca, que conseguiu encontrar primeiro as três espigas de milho douradas, tornando-se assim uma das quatro finalistas desta edição de "A Fazenda". Raquel e Thiago estão mesmo na roça. Resta saber se ele aprendeu de verdade fazer o tal 'arroz' que Titia lhe ensinou.

Depois de narrar o seu temido sonho para Marlon, o ator demonstrou todo o seu desejo de voltar como fazendeiro. "No que depender de mim, vou ganhar!". "Cara, tô torcendo por ti", respondeu o cantor sertanejo. Realmente, no que dependeu dele - a montagem do complexo quebra-cabeças, ele saiu na frente. Depois só dependeu do acaso. Talvez do destino.

Valesca Popozuda, antes de descer para a roça, ficou muito tempo olhando a foto do filho, chorando. Adriana Calcanhotto cantava suave ao fundo, como só ela sabe cantar: "futebol sem bola, Piu-Piu sem Frajola - sou eu assim sem você" (Fico Assim Sem Você). Ao vencer a prova tão esperada, a cantora gritou em alto e bom som: "filho, é pra você! Mamãe te ama!".

Rápidos flashes do show da banda CPM 22 foram apresentados. A banda agradou muito os peões, que voltaram para a sede reenergizados e cheios de elogios aos rapazes. "Tanto faz o que vai rolar, mas nunca espero voltar lá", diz a letra de uma das canções cantadas pelo CPM 22 (Dias Atrás). Será esta a impressão que os peões levarão da fazenda?!

Á tarde, enquanto os três peões (Thiago, Valesca e Raquel) ainda se preparavam para descer para a roça, Edu Lobo e Marília Medalha entoaram a bela e clássica vencedora do III Festival da Música Popular Brasileira (TV Record - 1967): "Ponteio" - "Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar!" Uma pérola do cancioneiro nacional.

Mas não pensem que o tema "muro" não voltou à baila. O cantor sertanejo Marlon resolveu esclarecer algumas coisas com Raquel Pacheco, ainda sobre a questão "em cima do muro". "Eu sempre tentei apaziguar as brigas", comentou ele com a Surfistinha, que o olhava com um ar de quem já teria dado o caso por encerrado.

"O Marlon virou psicólogo agora?!", soltou Joana Machado, com evidente ironia, ao perceber que o cantor trocava ideias com Raquel. A moça foi logo em seguida procurar o apoio de Valesca Popozuda. Comentou com a amiga que o cantor enfatizara o fato dela ter omitido demais a sua opinião sobre os acontecimentos do jogo, e que isso poderia ser negativo para ela lá fora. "Então vão falar isso de mim também!", respondeu a cantora funk. "Eu também não comprei a briga de ninguém". A Surfistinha ainda rebateu: "a Joana só mudou de atitude depois que o Gui saiu. Ela viu que foi aquele clima de briga que fez ele ser eliminado".

Falando em eliminação, agora já está nas mãos do público. Sai Thiago ou Raquel? Terá mesmo o sonho do jovem ator algo de premonitório? Pura superstição? Ou uma espécie de estratégia de defesa do rapaz?! Conseguirá Bruna Surfistinha manter-se no jogo e calar a boca de quem achava que ela sairia na primeira semana?!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias