Renato Kramer

"A Fazenda 4": Meio borocochô!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi assim que o apresentador Britto Jr. classificou o estado de espírito de Bruna Surfistinha assim que soube que estava na roça.

E a ex-namorada de aluguel foi parar na roça porque perdeu o desafio semanal para o ator Thiago Gagliasso. Foi uma questão de sorte. Ou falta de. Acontece que a prova continha o desafio de atravessar uma estreita passarela alta do chão. Ao explicar porque tivera tanta dificuldade para executar a tarefa, permitindo que Thiago ganhasse 'frouxo', a moça confessou que tem muito medo de altura. Sorte do ator, que completou a prova com muita tranqüilidade, muito antes de sua concorrente.

Com isso, Thiago teria escapado da roça, não fosse votado por todas as meninas para que lá permanecesse. O 'meninas unidas' funcionou. Todas votaram nele, mesmo que jurando amor eterno ao jovem ator. Coisas do jogo. Marlon estava imune por ser o fazendeiro. Entre elas mesmas, só votarão em último caso.

Bastante borocochô, como disse o conterrâneo Britto Jr., Raquel Pacheco demonstrava claramente o seu abatimento por estar na roça novamente. À tarde, a apresentadora Monique Evans lhe perguntou se 'lá fora' ainda poderia lhe chamar de 'filhinha'. "Eu ainda vou poder ser sua mãezinha?". Raquel sorriu sem jeito, abraçando-a. "É claro que, agora depois de tudo, a sua mãe vai te receber...mas eu quero também continuar a ser tua mãe!", afirmou Titia. Com o seu peculiar olhar de cãozinho acuado, Raquel preferiu não comentar.

Mas houve momentos dolorosos relembrados por Titia também. Estavam trocando confidências na mesa, e, ao contar sobre algumas passagens de sua relação com o pai de sua filha, Monique chorou. Chorou também a cantora funk Valesca Popozuda, ao relembrar a sua infância e a difícil relação com o seu pai biológico.

Para passar o tempo, os peões fizeram um jogo de dar notas para os que já foram eliminados. Alguns enrolaram e fizeram média. Outros foram claros e objetivos. Joana Machado deu -2 (dois negativo) para Gui Pádua. Assim, na lata. Thiago Gagliasso fez jus à sua amizade evidente com o ex-jogador Dinei e deu nota dez para o fiel companheiro. O cantor sertanejo Marlon distribuiu notas dez, cheio de elogios, alimentando a sua imagem de 'bom moço'. Dez para o modelo François e dez para a 'personalidade da mídia' Renata Banhara. Aliás, por onde andará Banhara?!

Na próxima terça-feira haverá a última 'prova do fazendeiro' de "A Fazenda 4". Concorrem ao posto Thiago Gagliasso, Raquel Pacheco e Valesca Popozuda.

Raquel, borocochô ou não, quer muito vencer esta prova. "Vai ser uma vitória num momento bem estratégico", afirmou Britto Jr.. Thiago está confiante em sua agilidade e força. Valesca já confessou mais de uma vez: "não me vejo na final"- mas parecia dizer apenas 'da boca pra fora'. O que vencer já será um dos quatro finalistas.

'Todos já são vencedores', é uma frase de efeito que não deixa de fazer um certo sentido se lembrarmos que ontem completaram 70 dias de confinamento.

"Eu aprendi em três meses o que eu não aprendi em três anos!", comentou o ator Thiago Gagliasso. Foi econômico. Poderia ter posto mais alguns anos ali.
"Pra mim foi bom pra eu voltar a viver!", confessou enfática a apresentadora Monique Evans. Todos sabem que Titia está tentando superar uma forte depressão. E ela tem se esforçado bastante nesta edição de "A Fazenda". Na manhã de ontem, Titia foi obrigada a espairecer.

"Vocês querem me enlouquecer?!", perguntava rindo às galinhas que fugiam uma para cada lado enquanto ao fundo se ouvia: "eu tinha uma galinha que se chamava Marylou, um dia fiquei com fome e papei a Marylou!" (Ultraje A Rigor).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias