Renato Kramer

"A Fazenda 4": A roça dos milagres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Ela fez as pazes com o Gui. É a "roça dos milagres", comentou o ator Thiago Gagliasso com a cantora funk Valesca Popozuda. Estavam falando de Joana Machado, que voltara da roça com uma opinião muito positiva sobre o atleta Gui Pádua.

"O que eu escutei do Thiago - se fosse lá fora eu tinha debruçado ele de soco... debruçado!", confessou o paraquedista à apresentadora Monique Evans, sua atual companheira de roça.

"Ali é briga de Titãs", afirmou o ex-jogador Dinei em relação à disputa entre Gui e Titia. "Não", objetou o cantor sertanejo Marlon. "Briga de Titãs seria se ficasse a Joana e o Gui". Concordo com ele.

Mas Titia está confiante. Numa conversa ao pé do ouvido com a personal trainer, logo após a prova do fazendeiro, a apresentadora afirmou com segurança: "ele tá arrasado. Ele já era!".
Será?!

Segundo Joana Machado, o atleta tem características de jogador que interessam ao público. Tirá-lo do jogo seria perder a oportunidade de ver o empenho de Gui Pádua em vencer todos os desafios que o reality ainda tem a proporcionar. É... como disse Thiago Gagliasso, a roça fez mesmo milagres!

"Mesmo que o Gui volte (da roça) eu vou indicar o Dinei...nada vai mudar isso!", afirmou categórica a personal trainer que está indignada com a postura do ex-jogador. Na divisão das tarefas a diferença entre os dois ficou bem declarada. A nova fazendeira fez questão de dar uma redirecionada nos afazeres dos peões. Só Titia permaneceu com as galinhas.

E Dinei foi o que mais reclamou. "Você sabe que isso pode se voltar contra você, né?!", cutucou o ex-jogador que chegou a desafiá-la a ir para a roça com ele. "Eu não tenho medo de você", respondeu tranquila Joana Machado.

"A alegria incomoda ela", soltou Thiago num repente. "Um de nós três é que tem que ganhar", completou o ator referindo-se à final de "A Fazenda 4". E esses "três" seriam ele, Dinei ou Marlon. E depois eles reclamam que as mulheres estão de "grupinho".

Quanto ao Gui? "Naquele lá não dá pra confiar", determinou o ex-jogador Dinei. "Quem tá em cima do muro que vá descendo que vai escorregar!" - alertou o paraquedista em conversa na roça com Titia. E mais uma vez reiterou o seu desejo de que a apresentadora fizesse uso da única cama da casa para dormir. A roça é mesmo dos milagres. Quem já presenciou cenas 'cabeludas' do atleta, inclusive em conflito com a própria Monique - vê-lo assim como um cavalheiro, um verdadeiro "gentleman", só por milagre mesmo.

Mas acredito que mais do que a roça, os "dois milhões lá na frente", como o próprio atleta já citou, é o que realiza maiores milagres no jogo. Muitos ali parece que mudariam até de nome para receber esse prêmio.

Falando em prêmio, uma boa oportunidade de fazer valer a batalha já se anuncia para três participantes: Joana, a fazendeira, Marlon e Thiago, que venceram um pequeno desafio de memória e agilidade. Os peões vão ter a oportunidade de disputar um belo carro zero, lançamento de uma das empresas patrocinadoras do programa. Já dá para dizer que o esforço do confinamento não foi em vão!

Terá sido em vão a volta de Titia à fazenda? Sairá ela sem prêmio nenhum novamente? Ou ela está certa em seus prognósticos e Gui Pádua "já era"?! Talvez não seja exatamente uma "briga de Titãs", mas que essa roça promete, promete.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias