Renato Kramer

"A Fazenda 4": Quanta ironia!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A apresentadora Monique Evans fez todo um discurso sobre a "inteligência fora do comum" do seu colega Gui Pádua na hora de votar. "Sem ironia", alertou Titia. "Eu fico fascinada com o jeito que ele consegue conduzir as pessoas a ficarem sempre do lado dele... é impressionante!", continuou. "Mas o meu voto vai pra ele porque eu ainda acredito num final feliz", concluiu Titia. "Sem ironia?", interrompeu o atleta. "Sem ironia", confirmou Titia.

Mas o paraquedista não deu mostras de acreditar nisso. Armou um grande sorriso de deboche para Titia enquanto ela completava o seu raciocínio, dizendo que o seu voto então iria para ele. Na sua vez de votar, Gui Pádua foi 'curto e grosso', como sempre: "Eu vou votar na Monique para acabar com a hipocrisia na casa!". Sem ironia.

Procuradoria denuncia Edir Macedo e mais 3 por lavagem dinheiro
Silvio Santos derrota Record e é vice isolado no domingo
Conheça o F5, o site de Entretenimento da Folha

Tanto as meninas confabularam em relação aos seus votos que o tiro pode sair pela culatra. Acabaram indicados para a próxima roça: Gui Pádua, pela fazendeira Raquel; Monique, pelos votos da casa e Joana Machado, por ter perdido o desafio semanal. Só que amanhã já tem a bendita "prova do fazendeiro" e um deles volta para a fazenda cheio de poderes. Alguém duvida que Gui Pádua dará o "melhor de si" para que seja ele o vencedor? Ficariam então Joana e Titia na roça. Sem graça. "Roça master" seria se ficassem Joana Machado e Gui Pádua. Aí que a chaleira realmente iria ferver! - como gosta de dizer o apresentador Britto Jr..

E o "bebê" não se emendou. Foi mais uma vez punido por não saber lidar direito com os animais. O ator Thiago Gagliasso, que recentemente dera um tapa na cabra, resolveu agredi-la verbalmente, "já que não podia agredir de verdade". Resultado: todos permanecerão 48 horas sem água. Fez um pedido de desculpas bem esfarrapado durante a votação. Nem ele acreditou no que dizia. O bebê está precisando "crescer".

O desafio semanal foi mais um bom momento do programa. Foi criado uma espécie de "carrossel de trenzinhos", nos quais os participantes tinham que acertar produtos no vagão de carga correspondente a cor de seu macacão. Prova simples e engenhosa, promovendo uma cenografia que encheu de graça a telinha. Dependia mais de paciência e de pontaria do que de outra coisa. Marlon venceu de longe a personal trainer Joana Machado.

"O casamento é a nossa força", afirmou o cantor sertanejo na hora do voto, parabenizando a si e à sua esposa pelos dois anos de casados completados na última sexta-feira.

Logo após a votação, Dinei e Gui Pádua caíram em cima da Surfistinha. Dinei porque não engoliu o argumento da moça de que os homens combinavam votos até mais do que as mulheres. Gui Pádua porque não forçara ninguém a ser amigo dele, como declarou Raquel ao explicar porque indicaria ele para a roça.

Joana Machado tomou as dores da amiga e a defendeu. E o embate com o paraquedista tomou força mais uma vez. Gui Pádua, ultra-estrategista, fez uso do seu instrumento preferido de provocação: ficar repetindo diversas vezes a mesma afirmação, sem mudar o tom de voz e sem dar chance do interlocutor falar.

"Pede pra sair, pede pra voltar... pede pra sair, pede pra voltar... pede pra sair, pede pra voltar", repetia ele sem parar enquanto Joana Machado aceitava a provocação e respondia mais furiosa. Por essas e por outras é que seria muito oportuna a disputa entre os dois na próxima roça. Vai depender da tal "prova do fazendeiro" de amanhã. Titia bem que podia vencê-la.

Indiferente às discussões, Titia recolheu-se para o quarto. "Se ele (Gui) não for pra roça, eu vou aplaudir. Aí esse cara merece ganhar, não é possível!", confidenciara ela para Joana mais cedo. Que ironia.

Merecer, merecer, não sei. Mas que é possível, ah, isso é!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias